Planilha Condicional, como somar as células pela cor?

Bom dia.

Fiz uma planilha condicional, atribuindo um critério para que cada célula fique com uma cor. Agora preciso somar todas as células que estão com a cor vermelha, porém não estou conseguindo aplicar a função que criei no VBA, como consigo somar essas células desta planilha condicional?

Boa tarde @Erica, já tentou usar =Somases com o mesmo critério da planilha condicional?

Boa tarde Kelvin

Você pode me ajudar por favor?

Nas células com a formatação condicional, eu coloquei que para todas as células com o dia acima do dia 16 e para a mesma ficar vermelha, e no final eu gostaria de somar o número de células em vermelho

Erica

Voce pode usar função SOMARPRODUTO selecionando as celulas onde esta a formatação e colocar a formula que usou para achar os dias > 16, se não souber fazer colocar a formula que fez na formatação condicional e tentarei fazer a formual

Decio

@Erica Pode fazer da forma que o @deciog falou ou fazer =Somase “Coluna onde está as células” >16/05/2017

Caso não souber usar a formula Somase vai em Formulas>Matematica e Trigonometria>Somase. O Excel passa um caminho bem claro para usar.

Lembrando que se existir mais de 1 condição, tem que usar o SomaseS.

Att.

Kelvin Justino.

Ola Kelvin

Grata pelo retorno.

Usei a função soma-se mas ela soma o valor dentro das células vermelhas, e só preciso que some as células com p fundo vermelho. Usei a fórmula conta.ses pois existe mais de um critério, mas deu erro.
Eu tenho que apresentar declarações até a data de vencimento que são de acordo com cada vez empresa.
Ex: empresa A vence vence dia 16 e se a declaração for apresentada dia 17, está em atraso e coloquei a formatação condicional para a célula ficar em vermelho indicando o atraso. Mas também tem a empresa B que vence dia 17 e assim por diante.

No final de cada mês eu preciso saber o total de empresas que foram entregues às declarações em atraso, por isso preciso da fórmula que conte apenas as células em vermelho.

Obrigada pela ajuda e atenção

Olá @Erica,
Pelo que entendi você só tem um critério…que é a data de vencimento, e esta muda de empresa para empresa, porém o fato de serem datas diferentes inviabiliza o uso da função CONT.SE ou CONT.SES mesmo. Agora se puder criar uma coluna que tenha a seguinte fórmula:

=SE(“Célula_com_a_data_declaração”-“Célula_com_a_data_Vencimento”<0;“X”;"")

nesta coluna aparecerá um X toda a vez que a celula da coluna Data de Vencimento estiver VERMELHA, sendo assim, basta você contar a quantidade de vezes que o X aparece.usando a fórmula:

=CONT.SE(“Intervalo que aparecerá o X”;“X”)

Espero ter ajudado, mas se ficou confuso, posta uma imagem da planilha que eu coloco com as referência da sua planilha.

Abraço!

Boa noite Kelvin

Mais uma vez obrigada por sua ajuda e atenção.
Compreendi a sua resposta, porem não estou conseguindo aplica-la na minha planilha, estou lhe enviando a planilha modelo com a mesma estrutura da que utilizo no trabalho, só os dados que se alteram.

Conforme vou apresentando as declarações de cada empresa, coloco o dia exato que apresentei na coluna correspondente ao mês e a partir da formatação condicional que fiz para cada célula ela me traz a cor AZUL para entregue no prazo e VERMELHO para entregue fora do prazo. Ao final de cada mês preciso saber quantas declarações foram entregues em atraso, ou seja, apenas as células pintadas em vermelho.

Se possível, peço a gentileza que demonstre para que eu possa aprender e executa

Obrigada mais uma vez

Olá @Erica. Acho que a função CONT.SE resolve seu caso:

=CONT.SE(C21:C29;">18")

Depois nos diga se conseguiu fazer.

Caro @xavier, não resolve, pois cada empresa tem um vencimento diferente.

Cara @Erica, depois que você mandou a imagem percebi que a fórmula era mais complexa, mas o conceito era o mesmo… só fiz duas alterações:

1° Alteração na lista de empresas deixando cada uma em sua linha para a função ÍNDICE e CORRESP funcionarem corretamente;

2° Inserção das colunas de Condição, salientando que elas devem ficar ocultas. A coluna C deixei visível para que você pudesse ver a fórmula, entretanto ela também deve ser ocultada.

Segue a imagem, espero ter ajudado.
Qualquer coisa é só perguntar!

Entendi, @exceldiretoaoponto.

Como eu disse, use a legenda que o Somases te passa. Você tem mais de uma condição, tem Condição “Empresa” e condição “Data > Vencimentos”. Ficaria mais ou menos assim:

Empresa A e B

=SOMASES(“Coluna que quer somar”;Tabela1[EMPRESAS];EMPRESA A;Tabela1[MAIO DATA ENTREGA];">16")+SOMASES(“Coluna que quer somar”;Tabela1[EMPRESAS];EMPRESA B;Tabela1[MAIO DATA ENTREGA];">16")

Empresa C:

=SOMASES(“Coluna que quer somar”;Tabela1[EMPRESAS];EMPRESA C;Tabela1[MAIO DATA ENTREGA];">17")

Empresa D E F:

=SOMASES(“Coluna que quer somar”;Tabela1[EMPRESAS];EMPRESA D;Tabela1[MAIO DATA ENTREGA];">18")+SOMASES(“Coluna que quer somar”;Tabela1[EMPRESAS];EMPRESA E;Tabela1[MAIO DATA ENTREGA];">18")+SOMASES(“Coluna que quer somar”;Tabela1[EMPRESAS];EMPRESA F;Tabela1[MAIO DATA ENTREGA];">18")

Olá kelvin

Muito obrigada pela sua ajuda, fiz conforme falou, mas só coloquei a fórmula SE para a coluna Condição e depois apliquei a fórmula cont.ses e funcionou.
:grin:

Olá @Erica, não há de quê!

P.S. A dica é do @exceldiretoaoponto e não do @KelvinJustino:sweat_smile: , Mas está valendo!

Grande abraço!

E que aparece esse nome nas suas respostas kkkkkk

Xavier, vc elabora planilha de orçamento personalizada? Eu tenho um modelo que quero interligar, pode me ajudar??

Posso sim, @Fenicia. Mande um e-mail para exlplanilhas@gmail.com e a gente pode iniciar conversa por lá.