Planilha de amostragem inteligente (ajuda)

Preciso fazer uma amostragem de uma planilha por estado… Pegar a coluna “A” que tem o nome do estado e me dar a opção de inserir um numero de quantas amostras que eu quero daquele estado e copiar as linhas aleatórias do estado, selecionando e copiando para outra aba na mesma planilha. Como posso fazer isso?

Tipo tenho 200 registros de Brasília…
350 da Bahia
150 São Paulo
e por ai vai…

Quero clicar no botão e abrir uma caixa para eu selecionar o estado… e ao lado colocar o numero de linhas aleatórias eu quero daquele estado e transpor em outra aba/planilha.

Para eu conseguir fazer uma amostragem daquele estado… quero… de 200 de Brasília pegar 30 registros aleatórios … da Bahia uns 40… e por ai vai…

tentei deixa o mais explicado possível

desde já agradeço a ajuda de todos!

boa noite @fabianolcosta, tudo bem?

o comando de selecionar a quantidade de linhas e enviar para outra planilha, tudo certo, o que ocorre é que o Excel não trabalha sem um comando, ele não faz nada sem você dizer a ele fazer, então, ele não coleta nenhum dado aleatório, que ele mesmo escolhe a vc. Você precisa dizer a ele o que fazer, ou seja, quais dados vc qr q ele pegue e envie a outra planilha.

Abraço.

AVALIAÇÃO.xlsx (2,5,MB)

@andersonw me ajuda se possível a chegar mais perto do que eu necessito… e muito obrigado! por responder!

Boa Tarde @fabianolcosta.

Entendi… vou montar sua planilha aqui, bem complexo seu pedido ein…

1 Curtida

@andersonw obrigado pela ajuda! tb achei complexo… hehehe mas acredito que se você não conseguir… ninguém mais consegue!!! :smile: