Planilha de bolão para Copa

Fala pessoal, primeiro sou novo aqui, desculpe se estiver abrindo um topico em local errado.
Não mexo com macro, faço minhas planilhas todas na “raça”, e inventei de fazer um bolão da copa todo automatizado cheio de regras para a soma dos pontos!
em praticamente todas as regras consegui criar formulas que comparam a aba da tabela mestra (resultados reais) com a aba de palpites de cada participante, mas nos jogos de mata mata estou com um problema e não consigo achar uma solução! o problema é que qualquer seleção pode se classificar em 1 ou 2 do grupo e dependendo da posição ela acaba indo em “locais” diferentes na tabela, por exemplo,Brasil pode se classificar em 1 e Mexico em 2 e se enfrentam nas oitasvas de final, mas pode ser ao contratio, o Mexico pode se classificar em 1 e Brasil em 2, alterando assim a localização desse confronto na planilha. Existe alguma formula que posso usar para fazer essa comparação? se precisar de mais detalhes posso até enviar a planilha aberta para melhor entendimento! Grato.
Mauricio

Manda ela aí pra gente dar uma olhada!

Usuarios novos não podem enviar anexo, foi a mensagem q apareceu…

@Mauricio, boa tarde.

Sou desenvolvedor e trabalho com a plataforma de excel também.
Caso tenha interesse, pode me contactar por e-mail (lbellizzi.dev@gmail.com) ou por whatsapp 21 994383269, que podemos conversar e desenvolver esse seu projeto.

Abraço,
Leandro Bellizzi