Planilha... me ajudem

Pessoal boa noite,
volto aqui solicitar ajuda para a mesma planilha… não estou conseguindo me expressar bem sobre minha duvida…

Tenho uma planilha de gastos pessoais… na aba “despesas gerais”, tenho a seguinte situação:
Na coluna E, tenho a data da compra
Na coluna F, tenho o valor da despesa (compra)
Na coluna G, tenho o prazo de pagamento (em dias)
Na coluna H, tenho o numero de parcelas…
Preciso de uma formula, que ao lançar esses dados, automaticamente os mesmos sejam lançados nas demais colunas mensais (Jan/Fev/mar/abr/Maio…) dentro de cada mês, especifico.Despesas.xlsx (47,7,KB)

Bom dia Kleber.
Fiz um botão para ser executado.
Precisa ajustar os cabeçários, pois não fiz isto, ok !
Entre com todas as informações e execute pelo botão.
Não pode eliminar colunas que ainda tenham pagamentos, por exemplo, jan/2019, pois o prg vai informar que não encontrou a data especificada para preencher as colunas e não vai calcular as demais linhas. Deve eliminar a linha toda para não dar problema.
Veja se te ajuda.
abs

lporto to Kleber Despesas.xlsm (57,5,KB)

1 Curtida

Cara, eu tenho uma dúvida semelhante… Porém, gostaria de fazer com fórmula. Por exemplo, preciso que um número seja repetido por uma quantidade x de parcelas dentro da minha planilha de orçamento. (Meses na horizontal)

Boa noite Bruno.
Com formula não sei se dá… Tem um pessoal bom com formulas aqui no grupo, abra uma nova pergunta que, se tiver jeito, o pessoal te responde. Não sou bom com formulas…
Vou ficar de olho para ver se tem jeito.
Com função dá, mas vai ter que ser via VBA, e é o que vc não quer.
Dá para ficar monitorando a celula que vc digita e assim preencher as demais automaticamente, mas é tudo VBA.
abs