Planilha que gere relatorios separados (vba talvez?)

Pessoal, trabalho em uma empresa que precisa controlar a entrada (estoque) das NF com as informações de toneladas, valores, e ICMS, além disso, os Motoristas (caminhoneiros) são pagos por toneladas transportadas. então cada tonelada tem valor x, recebem semanal, essas informação são geradas em outra planilha, mas gera um trabalho enorme pois sempre há a necessidade de inserir os dados em planilhas separadas. Gostaria de uma planilha que, cadastrando dos as informações, inclusive o motorista (placa do caminhão e etc) eu pudesse no final gerar um relatório que contivesse o Nº da Nota, Ticket, Tonelada, valor pago por tonelada, valor total. Como eles recebem a requisição de combustível, ela é descontada do que ganham, então precisaria ter tbm as requisições (com valores) e abater do recebível para gerar o liquido a receber. Mas está bem longe da minha ossada, fazer algo assim, se houver alguém aqui capaz, e quiser, podemos negociar. por favor?

Grato

Fala, @railsonlira. Tudo bem?

Sou desenvolvedor Excel e acredito que posso te ajudar nessa missão aí.

Mande um e-mail para exlplanilhas@gmail.com q1explicando o que você precisa e, se possível, anexando exemplos das planilhas para que possamos planejar o desenvolvimento.

Abraços.