Preciso de uma fórmula de busca que retorne valores de uma coluna "A", mas com duas condições que estão em outras duas colunas distintas

Tenho uma coluna que se chama Semestre, outra que se chama Plan e uma terceira que se chama Docente.

A lista que quero criar é uma que me dê o nome dos docentes de um determinado Plan, num determinado Semestre.

Problemas: a matriz de dados contém várias repetições do número de “Plan” e do número de “Semestre”, além do nome dos docentes também estarem repetidos várias vezes (e ainda intercalados com células vazias).

@ValSales, Bom Dia.

Seja bem vinda

Para que possamos fazer a formula e testar

Poste um modelo com resultado esperado se não conseguir poste em site como SendSpace / Mega / GoogleDrive / Dropbox Drive outros

Decio

Segue o arquivo.

https://drive.google.com/file/d/1RufpaVqIj4i5dnbxnNJLtoKD9aNLvYKb/view?usp=sharing

@ValSales, Boa Tarde

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Para a versão Excel antes de 2019, feche com CTRL + SHIFT + ENTER, são formula matricial

Decio
Lista de professores por semestre e plan Decio.xlsx (26,3,KB)

1 Curtida

Muito obrigada pelo aporte Decio, mas tenho um problema, como poderia fazer com que essa lista fosse apresentada sem os campos vazios, repetidos e zeros? Tentei usando “sort”, “unique”, mas ainda nada.

@ValSales

Otimo voce tem versão 365 então confere agora

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Lista de professores por semestre e plan Decio 2.xlsx (24,8,KB)

1 Curtida

Agora sim! Mutíssimo obrigada. Já tinha quebrado a cabeça com tantas fórmulas complexas e tudo se resolvia com uma única fórmula rsrsrs. Essa nova função “filtrar” é maravilhosa mesmo. Ainda adicionei “ordenar” e “nomproprio” pra ficar bacana o texto.