Estou criando uma planilha excel de pedido, que ao terminar e ‘salvar’ as descrições são enviadas a uma planilha única, uma base de dados.
Etapas
- Preencho a planilha de orçamento, imprimo etc.
- Clico em ‘Enviar dados p/base’(macro), os dados são enviados para a aba ‘banco de dados’ e apagados do orçamento(quantidade de itens, descrição e valor unitário).
Ao clicar em salvar coloquei também para partir para o próximo número de pedido(macro).
3 Dúvida. Na base de dados tenho as colunas data e número do orçamento, porém como cada orçamento tem uma quantidade de linhas diferentes fiquei sem ideias para preenchê-los puxando do orçamento (antes de apagar, hehe) com a mesma quantidade de linhas que a descrição.
- Imagem 1 do orçamento para verem como estão dispostos os dados que preciso transferir.
- Imagem 2 do banco de dados abaixo, conforme podem ver as colunas ‘Data’, ‘número do orçamento’ e ‘cliente’ não consegui puxar da folha de orçamento.
OBS: Ignorem o design e disposição dos dados, vou arrumar e colocar cliente separado de contato.
Sub Enviar_p_base()
Application.ScreenUpdating = False
Range("B15:D34").Select
Selection.Copy
Sheets("Banco de Dados").Select
Range("E2").Select
If Range("B15").Value <> "" Then
Selection.End(xlDown).Select
End If
ActiveCell.Offset(1, 0).Select
Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _
:=False, Transpose:=False
Sheets("Orçamento").Select
Range("B15:D34").Select
Application.CutCopyMode = False
Selection.ClearContents
Range("B15").Select
Range("E6").Value = Range("E6").Value + 1
Application.ScreenUpdating = True
End Sub
Desde já, agradeço, se tiverem alguma ideia hehe.