Preenchimento de formulario automatico

Olá galera, estou sofrendo aqui como tenho pouco conhecimento com formulas e funções no Excel.

A principio eu tenho um formulário numa aba de planilha, e na outra aba eu tenho as informações, eu quero trazer essas informações para meu formulário, porém quero que isso seja feito automático, eu sei que se eu fizer a formula =“CELULAR QUE ESTÁ A INFORMAÇÃO” ela vai trazer, porém isso é manual, no meu caso terei mais de mil fichas para preencher, existe alguma maneira de automatizar isso?

segue anexo do arquivo:

ficha e dados.xlsx (39,5,KB)

@douglasliberty, Bom Dia.

Nota que acrescentei o código para poder fazer a pequisa, esta em amarelo, digita outro código olha o que aparece

Você tem que aprender a faze células mesclada consulta no Youtube,

Dados telefônicos não encontrei onde esta, pois tem mutia informação não sei qual pegar

Corrige sua planilha posta novamente e coloca o resultado esperado

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
ficha e dados Decio.xlsx (39,6,KB)

1 Curtida

é isso ai amigo, agora irei organizar a planilha, mais a função é essa mesma, tu sabe dizer se existe algum botão ou macro ao invés de digitar o código , clicar no " botão" e ele ir seguindo para os próximos em linha?

@douglasliberty

Eu não conheço Macro só formulas

Decio

1 Curtida

Olá Douglas e Décio.

Bom, aproveitei o que o Décio fez e incrementei uma solução conforme sua solicitação.
Veja se isto te ajuda.
abs

lporto ficha e dados Decio e Lporto.xlsm (59,6,KB)

1 Curtida

show de bola amigo, muito obrigado me salvou!!!