Problema com macro e formula

Boa noite William,
Olhando esta ultima imagem que eu te mandei, la em cima no canto esquerdo voce pode perceber que tem um quadro onde se encontra um resumo do registro das operacoes certo? quantos pontos fiz, P/L etc… nesse quadro, eu criei uma lista suspensa na celula SEMANA, onde se encontra, W1,W2,W3 e W4 o “W” representa Week 1,2,3 …
Quando eu concluir 5 dias de operacoes ou seja W1 quero copiar essa informacao, para a mesma aba Diario, mas no quadro ao lado, la em cima no canto direito. Uma vez recolhida as informacoes das quatro semanas
W1
W2
W3
W4
Ou seja 1 mes quero enviar essa info para a aba mensal, basicamente vai ser a mesma coisa que o diario para o mensal

me envia ela novamente pois não estou encontrando aqui no meu computador;

http://ge.tt/4kZgXst2 ta na mao

Fala William, conseguiu entender o que eu quero fazer?

me envia ela com as alterações que você postou na imagem, aonde você já tinha feito a tabela.

Boa noite William, pensei em fazer outra foto para melhorar a compreencao. Eu fiz um CTRL+C do resultado da coluna a esquerda, na aba diaria, para a coludna do lado direito sempre na aba diaria, uma vez o resultado semanal completo, coluna da direita com W1,W2,W3 e W4 registrado na coluna

, eu qeria poder enviar para a aba Mensal, entendeu?

controle de meta e risco 2019 P1.xlsm (40,5 KB)

Fala Wiliam, tu acha que pode me ajudar ? obrigado

você estava colocando dentro da Worksheets (planilha) a sua macro para realizar o precedimento, obviamente que ela não vai funcionar, tem que colocar em um Módulo, baixa a planilha e ver se e isso. vai o modelo corrigido, caso queira da andamento no projeto com essas macros que são bem complicadas recomendo estudar mais sobre propriedades e conhecer mais sobre eventos, pois fica complicado de você seguir em frente assim. uma dica apenas não leva para o lado pessoal. seu projeto e bem complexo e e está de parabéns. a princípios esta funcionando.

controle de meta e risco 2019 P1.xlsm (37,9 KB)

vou deixar meu site aqui e o meu canal do youtube.

site: https://excelsmart.com.br/
canal do youtube: https://www.youtube.com/channel/UCIpZDa4QT5qEfjbtc4rjIZw/videos?view_as=subscriber

se inscreve lá para ajudar o canal, comecei tem pouco tempo a produzir conteúdo, como estou de verias da empresa acaba de da para produzir mais conteúdo. ajuda o canal a crescer divulgando.

Era esatamente isso que eu queria fazer, copiar o conteudo do diario para o semanal, agora eu vou tentar copiar do semanal para a aba mensal, utilizando as mesmas linhas de comando que vc fez. uero tbm ver se consigo depois de copiar para a semanal, limpar a diari.
Desculpe todo o encomodo, sei que é um puco complexa a panilha, e pra min com o conhecimento que tenho seria praticamente impossivel fazer o que voce fez,
mais obrigadao pela forca
vou me inscrever sim no teu canal, com certeza mais me ajudar, obrigadao pela forca

BACANA, PRECISANDO E EU PUDER CONTRIBUIR ESTAREI A DISPOSIÇÃO. usa sempre em um modulo ao invés de colocar dentro da planilha mesmo

como assim usar modulo?
e me diz uma coisa, uma tabela dinamica é simplismente aquela tabela que criamos na aba inser?
a mesma que vc me mostrou aqui,cmo criar a alguns dias atras

quando falo de Módulo estou falando do VBE perceba que criei um modulo para inserir esses códigos, a tabela dinâmica não e isso, o que mostrei e um objeto do tipo tabela ou seja tem formatação de tabela, a tabela dinâmica e construída através de uma base dados você precisa inserir os campos a parti de uma base de dados.
aasdd

bom vou ver o que posso fazer por conta propria, mas quando vc tenta me explicar algo mais parece que escreve em chines :sweat_smile: dificil de entender, mas obrigado mais uma vez, se eu ver que as coisas estao complicadas te dou um grito

William, prometo que nunca mais vou te atrapalhar, mas vc pode so resolver esse problema pra min? eu sei que vou rachar a cabeca e nao vou chegar a lugar nenhum, pra vc imagino que seja mais facil que andar pra frente, eu escrevi na planilha o que gostaria de fezercontrole de meta e risco 2019 P1.xlsm (43,6 KB)

meu caro não se preocupa com isso não, aqui e um fórum de ajuda e pode acreditar um dia já estive no seu lugar, gosto de ajudar por isso estou aqui, talvez não posso ser ágil para responder como gostaria mais tendo paciência eu respondo. pode pedir ajuda quanto for necessário.

segue planilha realizando os lançamentos na aba solicitada.

controle de meta e risco 2019 P1.xlsm (42,8 KB)

Grande, Muito obrigado William tu nem imagina como me salvou a vida!
Umla duvida, para limpar todas as linhas e colunas de uma lista depois de ter registrado qual seria?
Aqui nas linhas de comando que vc volocou esta assim
'Sheets(“DIARIO”).Range(“A7:G500”).ClearContents
mas ele nao faz nada, eu gostaria que ele limpasse ate mesmo as linhas, deixando td em branco, é possivel?
obrigadao cara, por ter salvado esse projeto que ja andava a tempos tentandos executar

Boa tarde William, Tudo certo?
olha cosegui resolver algumas coisas por conta, mas tem uma coisa que nao estou conseguindo entender porque raios nao funciona, talvez voce possa me ajudar, visto que pegou meu projeto des do começo.
vou fazer uma breve explicacao.
Toda vez que eu clico para enviar as informacoes da minha tabela diaria para a tabela semanal que se encontram na mesma aba ele apaga as informacao dando espaço a una nova serie de informacoes que eu vou enviar, ate ai td bem, mais eu queria que o mesmo acontecesse quando eu envio as informacoes do semanal para o mensal, e isso nao sei pa raios nao esta acotecendo, vou te mostrar o que eu fiz no diario que deu certo, mais no semanal nao vai

MsgBox "Cadastrado com sucesso.", vbInformation, "Lançamento de Histórico"

Sheets(“DIARIO”).Range(“tbDIARIO”).Delete
Este codigo funciona perfeitamente, entao resolvi utilizar o mesmo cogo, é claro com algumas modificacoes mas nao funciona, olha so

'Lança valores mensal
Public Sub Lanca_Mes_Clique()
Dim DadosHome4 As ListObject 'vareaveis para a aba mensal
Dim NovoMensal As ListRow
'Prepara os objetos para receber valores de Diario
Set DadosHome4 = Sheets(“Mensal”).ListObjects(“Tableau4”)
Set NovoMensal = DadosHome4.ListRows.Add
'Define os valores de cada coluna na tabela tbMENSAL
NovoMensal.Range(1, 1) = Sheets(“DIARIO”).Range(“A6”).Value
NovoMensal.Range(1, 2) = Sheets(“DIARIO”).Range(“B6”).Value
NovoMensal.Range(1, 3) = Sheets(“DIARIO”).Range(“C6”).Value
NovoMensal.Range(1, 4) = Sheets(“DIARIO”).Range(“D6”).Value
NovoMensal.Range(1, 5) = Sheets(“DIARIO”).Range(“E6”).Value

MsgBox “Cadastrado com sucesso.”, vbInformation, “Lançamento de Histórico”
Sheets(“DIARIO”).Range(“tbMENSAL”).Delete
e é aqui que eu nao entendo, porque raios ele nao apaga as informacoes quando envio para o mensal

End Sub