Procura Automatica e Soma

Bom dia pessoal!

Eu tenho uma duvida no seguinte, quero saber qual formula eu uso para resolver este problema:

Eu tenho uma planilha para uma igreja, cada mês tem seu respectivo plano!
O mês de fev pega o saldo final de janeiro e coloca no saldo inicial de fevereiro!
E assim vai por todos os meses, a planilha funciona corretamente!

Mas agora, a ultima pagina eu quero colocar anual!
Vai fazer a soma de todos os dados e colocar no final!
Mas eu quero o seguinte:

Os itens são sempre variaveis, exemplo, ofertas, dizimos, gastos com equipamento de som e tal, ficaria assim:

Tabela Mensal

Entrada            Saida                 Total
Ofertas         24.00                                   24.00
Dizimos         420.00                                  444.00
Caixa de Som                      244.00                200.00
Mesa de Som                       120.00                80.00
Ofertas         52.00                                   132.00
Emprestimo                        458.00               -326.00
Consorcio                         258.00               -584.00
Dizimos         400.00                                 -184.00

Todo mês tem essa tabela, mas a ordem dos nomes são diferentes, pois adiciono pelo dia!
Então eu quero fazer no final uma tabela anual para que eu possa colocar na igreja, mas eu quero que nela mostre cada item individuamente, exemplo:

Tabela Anual

Entrada Total
Ofertas                 76.00
Dizimos                 820.00

Saida Total
Caixa de Som            244.00
Mesa de Som             120.00
Emprestimo              458.00
Consorcio               258.00

Saldo Final

Entrada      Saida      Total
 896.00     1080.00    -184.00

Entenderam?
Eu quero que a tabela busque os nomes automaticamente e faça a soma de toda entrada ou saida do respectivo item em todos os meses e coloque na tabela final.

Obs.: Cada mês tem a sua página.
Os nomes não ficam na mesma ordem no proximo ou no mes anterior.
Quero que ele identifique que é saída ou entrada se possivel!

Aguardo respostas, obrigado!

Já consegui, eu usei SOMASE

=SOMASE($Janeiro.B4:$Janeiro.B24;A3;$Janeiro.C4:$Janeiro.C24)+SOMASE($Fevereiro.B4:B28;A3;$Fevereiro.C4:C28)+SOMASE($Março.B4:B28;A3;$Março.C4:C28)+SOMASE($Abril.B4:B28;A3;$Abril.C4:C28)+SOMASE($Maio.B4:B28;A3;$Maio.C4:C28)+SOMASE($Junho.B4:B28;A3;$Junho.C4:C28)+SOMASE($Julho.B4:B28;A3;$Julho.C4:C28)+SOMASE($Agosto.B4:B28;A3;$Agosto.C4:C28)+SOMASE($Setembro.B4:B28;A3;$Setembro.C4:C28)+SOMASE($Outubro.B4:B28;A3;$Outubro.C4:C28)+SOMASE($Novembro.B4:B28;A3;$Novembro.C4:C28)+SOMASE($Dezembro.B4:B28;A3;$Dezembro.C4:C28)

Formula resumida:

=SOMASE(ColunasComNomes;NomeNecessário;ColunaDosValores)+SOMASE(ColunasComNomes;NomeNecessário;ColunaDosValores)

No caso do nome necessário, eu coloquei uma celula que quando eu colocar o nome nela, o valor muda automaticamente, mas você pode colocar o valor entre paresenteses exemplo “Ofertas”

No meu caso eu só coloquei “A3” pois o valor seria que estivesse na celula A3!

Eu faria esse trabalho em duas etapas:
A primeira seria cadastrar na planilha anual a lista de todos os tipos de gasto.
Segundo, usaria validação de dados para inserir uma lista suspensa na planilha de cada mês, garantindo que os dados inseridos são iguais aos aos cadastrados (para não dar erro na fórmula)
Por último usaria a função =SOMASE que consegue contar todas as entradas ou saídas de um mesmo tipo. Ex.: Ela consegue somar todas as entradas para caixa de som, independente da ordem ou frequencia de entrada.
Qualquer dúvida pode ir postando aqui.