Procura de Valor com Soma-se (Duas condições)

Bom dia pessoal, como estão?
Primeiramente é um honra participar deste fórum.

Estou com uma grande dificuldade para automatizar um cálculo, torná-lo dinâmico o suficiente para que eu consiga desenvolver meu trabalho.
Este calculo resultará em grande economia de tempo, algo em torno de 16mil célular.

Vamos a situação problema:

Possuo Centros de Custo: 12000; 12001 e assim por diante.
Possuo Contas Contábeis: 4101001; 4101002…

Cada centro de custo representa um agrupador das despesas que são registradas individualmente nas contas contábeis:

O que preciso é de uma soma que considere o agrupamento dos Centros de Custo por Conta Contábil (Um “soma-se” resolveria, referenciando a Coluna correspondente a Conta Contábil pesquisada, porem gostaria de que no mesmo calculo fosse possível considerar as duas condicionais, uma vez que minha tabela de preenchimento possui os dois dados.

Exemplificando:

Na conta contábil salários do Centro de Custo Diretoria eu tenho 2 estagiários, logo esta conta contábil tem que sumarizar os dois valores em minha tabela de resultados.

Muito obrigado e no aguardo de um breve retorno.
Lucas

Segue imagens:

Imagem 1
Imagem 2

Olá @LucasBenzi, bem-vindo :slight_smile:

Para podermos ajudar melhor, por favor anexe o ficheiro.
Caso não consiga utilize um site como o google drive\MEGA\onedrive\etc.
Ou então envie email para [email protected]

Caso os dados sejam confidenciais sugiro que crie um ficheiro novo com a mesma estrutura mas com dados fictícios.

Atenção: Coloque os resultados esperados, para podermos confirmar se as fórmulas estão corretas, numa cor diferente.

Bom dia Afonso, segue link pelo Google Drive.

Imagem1
Imagem2

Sobre a fórmula, não consegui reproduzi-la conforme post anterior.

=SOMASE(‘Estab. Sumarizado - 2020’!D:AD;$B$1;‘Estab. Sumarizado - 2020’!G:G)

onde:
Estab. Sumarizado - 2020’!D:AD - é minha matriz
$B$1 - centro de custo

’Estab. Sumarizado - 2020’!G:G - minha coluna de "soma"

Eu não queria criar um formula para cada coluna de soma, mais sim utilizar a referencia das contas contábeis já existentes em ambas as planilhas para poder sumarizar.

Estou explicando em detalhes para que possuam o máximo de informação possivel para me auxiliar…