Procurar dados entre várias Planilhas (Folhas)

(PORTUGAL)
Tenho um ficheiro do Excel que contem 25 folhas criadas uma para cada Concelho, onde cada folha (Planilha) contem informação sobre indivíduos e cada uma das folhas pertence a um concelho e o meu distrito tem 25 concelhos. O que eu pretendo é após preencher os quadros de cada folha, o que eu pretendo fazer é efectuar uma procura de um indivíduo que poderá estar em uma das 25 folhas, só que se efectuar “Ctrl + L” (Localizar) tenho que o fazer em cada uma das folhas e o que eu pretendia era procurar logo nas 25 folhas o nome pretendido ou outro dado qualquer inserido nos quadros.

Outra solução que tentei foi transportar todos os dados das 25 folhas para uma só folha e resultou, mas como os dados importados para uma folha só estão com formulas, quando vou procurar, não encontro dado nenhum e sei que estão em algum das folhas, mas não as localizo.

Como poderei pesquisar um nome, uma morada, uma matrícula, uma cor, ao mesmo tempo em todas as folhas que criei???

@Rui, Bom Dia.

Seja bem vindo

É possível fazer por formula, mas para isso, poste um modelo com dados fictício com 5 abas (planilha), para que possamos fazer a formula correta

Decio

Antes de mais peço desculpa pela demora na resposta, mas estive ausente.
Junto envio um ficheiro exemplo com 6 planilhas, onde o que pretendo é depois de inserir os dados todos e serão em todas as planilhas mais de 300 e pretendo é criar uma maneira de procurar um dado automaticamente em todas as planilhas, sem ter que procurar uma a uma.
Aguardo pela vossa ajuda se possível.
Atenciosamente.
Rui Dias

Como poderei fazer para enviar um anexo???
Não consigo anexar o ficheiro.
Rui Dias

@Rui, Bom Dia.

Anexa em nuvem ou site como Sendspaces ou 4shared gloogle drive ou outros, e poste link da planilha

Ou mnada no meu e-mail deciog@gmail,com

Decio

Vou mandar através do seu E-MAIL deciog@gmail.com.
Obrigado.

@Rui

Estou postando aqui pois tenho que ir ao cliente e devo voltar no final do dia, assim outros membros pode ajudar,

Uma pergunta pesquisar por “morada” é a coluna U ?

Decio
Registo Habitantes.xlsx (304,0 KB)

Boa tarde,
Não pesquisar por morada é na coluna H - “Residência”.
O que pretendo é caso deseje fazer uma pesquisa em todas as planilhas sobre um dado, seja o nome, a morada, o contacto, etc… que o consiga pesquisar automaticamente nas seis ou mais planilhas, visto o meu ficheiro original possuir mais planilhas.
Rui Dias

@Rui, Bom Dia.

Na segunda novamente devo ir o cliente fazer implantação, devo demorar.

Mas tenho outra pergunta

Onde você quer o resultado das consulta em qual planilha?

Decio

Bom dia,
A minha ideia, caso seja possível fazer uma pesquisa automática em todas as planilhas, seria criar uma nova planilha tipo menu, onde iria inserir um botão para cada Concelho (planilha) e criar uma célula nessa planilha onde serviria de local de busca, ou seja, por exemplo colocava um nome nessa célula e ao clicar em ENTER, caso esse nome existisse numa das planilhas ir automáticamente para lá, tipo como funciona com o localizar (CTRL + L).
O que pretendo seria mais ou menos isso, criar uma formula ou macro que me permita localizar um dado (seja nome, número, morada, data de nascimento, etc… qualquer dado que exista nas planilhas) automaticamente em todas as planilhas, sem ter que andar de uma em uma a localizar.

@Rui, Bom Dia.

Agora entendi, acho que só por Macro, e eu não conheço Macro só formula, aqui tem fera em Macro que pode ajudar você

Abraços

Decio

OK, obrigado na mesma.
Um abraço
Rui Dias