Procurar intervalo de datas para uma determinada data e identificar a fatura que pertence

Estou tentado fazer uma fórmula que identifique a fatura do cartão (mes/ano) que um determinado lançamento pertence.

Tenho uma tabela com a seguinte informação:

Cartão | data início | data fim | fatura

Master | 13/07/20 | 12/08/20 | Master fatura 08/2020

Master | 13/08/20 | 12/09/20 | Master fatura 09/2020

E assim vai…

É outra planilha com os lançamentos. Ex:

19/07/2020 | Shopping | R$ 10,00 | FATURA?

Quero fazer uma fórmula que identifique a fatura para cada lançamento de acordo com a data de compra.

Como faria?

@aorocha, Bom Dia.

Poste um modelo com resultado esperado

Decio

Ola pessoal. Como tinha feito o pedido via celular estava sem o exemplo em arquivo.

Segue exemplo em arquivo do que quero fazer com os comentários em vermelho.

Obrigado!

Décio,

Não consigo anexar, pois sou usuário novo. Coloquei o exemplo no Sendspace. Vê se conseguem baixar… https://www.sendspace.com/file/1fca8d

@aorocha

Esta difícil de saber qual resultado você quer, fala em fatura mas não sei onde esta ela, digita o resultado para que possamos fazer a formula e testar

Decio

Olá Decio, bom dia.

Atualizei o arquivo com os resultados esperados. https://www.sendspace.com/file/d9c33g

Obrigado

@aorocha

Confere se é desta forma que desejas

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Fatura_Cartaov2 Decio.xlsx (20,3,KB)

1 Curtida

Olá Decio, boa tarde.

Isso já resolve minha vida! Muito obrigado.

Para incrementar mais um pouco seria reduzir a fórmula para ser dinâmica em relação ao nome do cartão (que é o mesmo nome da tabela na aba cartao).

=ÍNDICE(SE(F2=“Mastercard_Black”;Mastercard_Black[Mastercard_Black];Nubank[Nubank]);CORRESP(1;SE(F2=“Mastercard_Black”;(Mastercard_Black[Dt Inicio]<=A2)(Mastercard_Black[DtFim]>=A2);(Nubank[Dt Inicio]<=A2)(Nubank[DtFim]>=A2));0))

Não precisaria da cláusula Se, seria somente ler o conteúdo da F2 e selecionar relativamente NOME_TABELA[COLUNA] (que são iguais) e fazer o Corresp e Se substituindo os nomes pelo valor da célula F2. Será que funciona assim?

Um abraço!

@aorocha

Aqui não funcionou, pois na formula ÌNDICE é preciso indicar a coluna para buscar os dados, pode ter outro jeito mas eu não encontrei

Decio

1 Curtida

Entendido Decio.

O único detalhe e que cada vez que inserir um novo cartão há necessidade de mudar a fórmula. Mas fora isso, resolve o problema com louvor!

Obrigado e grande abraço!