Procurar primeiro valor e mostrar coluna corresponente

Boa Tarde,

Precisava da vossa ajuda no desenvolvimento de uma formula.

É o seguinte:

Tenho um conjunto de folhas, onde uma delas representa quantidades de entrada de stock, para diferentes artigos e datas de entrega, como demonstra a seguinte imagem:

Foha1

Na Folha 2, queria que me indica-se a data de primeira entrada de stock e quantidade respectiva, para cada artigo.

Sei que parece simples, mas está se a tornar complicado para mim, não consigo conjugar formulas nenhumas para obter o resultado pretendido.

Agradecia imenso o vosso feedback.

@godzilla, pode postar a planilha exemplo?

Bom dia,

não estou a conseguir enviar o Excel em anexo, mas deixo aqui a imagem do exemplo.

A tabela 1 são os dados que tenho, a tabela 2, a amarelo, são aqueles que quero que preencha automaticamente, fiz à mão para verem do que se trata, o dia em que entra o primeiro volume de stock e respectiva quantidade, para cada artigo.

@godzilla, lhe enviei uma solução personalizada em VBA pois não obtive sucesso em elaborar uma solução com funções e fórmulas. Talvez o @deciog, muito bom com funções do Excel, possa dar um help pra gente.

Boa Tarde Colegas. Segue minha contribuição:

Edit. Havia invertido as tabelas, segue corrigido…

Exemplo (xlarruda).xlsm (9,2 KB)

Abrç!

Posso tentar manda por e-mail a planilha

deciog@gmail.com

Hoje tenho cliente a tarde volto no final do dia

Decio

Agradeço muito a vossa ajuda.

Bom Dia.

Não recebi ainda a planilha de modelo

Decio

Decio, não consigo anexar aqui o ficheiro.

Envie no email que ele deixou logo acima.

Obrigado, não tinha reparado, já envio

godzilla, Boa tarde

Segue confere se é desta forma

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Exemplo Decio.xlsx (12,4 KB)

Muito obrigado decio, é isso mesmo, funciona na perfeição.
Sozinho nunca chegaria lá.

Obrigado a todos

Genial, @deciog. Eu apanhei, apanhei, apanhei e não consegui buscar a menor data com funções. Vendo a sua solução vi que estava no caminho certo, mas faltaram detalhes importantes. Parabéns!

Vlw Colega @deciog!

Obrigado xavier e xlarruda e godzilla pelo feedback

Abraços

Decio