Puxar meses do ano até o momento

como faço parea pegar apenas os meses de 2020, mas até o mês atual apenas, e quando chegar próximo mês ele pegar automaticamnete? Para planilhas google.

Olá!

Pegar os meses de onde? Consegue detalhar melhor?

1 Curtida

Seria assim puxar até o mês estamos no momento e quando chegar o próximo puxar também… Até lá ficar só até mês atual, mas isso automático sem precisar ficar colocando os meses manualmente

Olá! Ainda estou com dificuldade para atender, desculpe-me. Poderia montar um modelinho em Excel e colocar aqui ou no Google Drive?

1 Curtida

SEGUE O EXEMPLOhttps://docs.google.com/spreadsheets/d/1lLlXcxhNRZr82n4S40L_zw5NmnE1eD3Jez4x4eWbheE/edit?usp=sharing

Obrigado, Daniel.

Veja essa planilha que envio. Peguei a sua e fiz duas alterações:

• na coluna H, inclui o mês em formato “data” do Excel. Inclui 01/01/2020 e usei a fórmula DATAM para chegar nos outros meses (DATAM chega no mesmo dia do mês seguinte, basicamente)
  • na coluna F, pedi para ele comparar a data de hoje, obtida por HOJE, com o dia inicial do mês, marcado na coluna H. Se for maior, ele traz a coluna A. Caso contrário, nada.

Com isso, temos o que pediu, acredito.

É isso?

Plan_DanielHenrique.xlsx (9,0,KB)

1 Curtida

PERFEIRO OBRIGADO… DEU CERTO É ISSO MESMO…VLW… ERA ISSO QUE PROCURAVA. dEU CERTINHO.

@danielhenrique, Bom Dia.

Na célula F2 eu usaria desta forma para não ter coluna auxiliar

=SE(MÊS(HOJE())>=LIN(A1);A2;"")

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio

1 Curtida

Mas se a célula (A1) for datas teria como fazer do mesmo jeito, puxando até o mês atual?

@danielhenrique, Bom DIa.

Supondo que na celula A1 tenha a data 01/01/2020 então ficaria desta forma

=SE(MÊS(HOJE())>=MÊS(DATAM($A$1;LIN(A1)-1));A2;"")

Se não é isso que desejas poste um exemplo com os dados

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio

1 Curtida

segue aplnilha, esta dando erro nesta foemula. agradeço.

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1UuOLeHxg19qQvld-VhDIYfZULfglWaaECaTNCmSRtv4/edit?usp=sharing