Qual fórmula usar?

Olá a todos! Meu nome é Leonardo e tenho uma dúvida sobre qual fórmula usar, se é que ela existe.

Tenho uma planilha A com uma relação nominal, na qual possuo informações a respeito de um banco de horas trabalhadas. O objetivo seria criar uma relação com uma planilha B. No momento em que eu preencher um determinado texto na planilha A, a planilha B receberia tal informação, fazendo uma contagem.

Por exemplo: quando preencho “12 horas” em uma célula da planilha A, a planilha B receberá a informação realizando uma contagem de quantas vezes a expressão “12 horas” aparece na planilha A. Ou seja, se eu escrever “12 horas” 15 vezes na planilha A, na planilha B aparecerá o número “15” em que estiver a fórmula.

Espero ter deixado claro minha dúvida. Agradeço a todos pela futura contribuição.

Boa semana!!!

Boa tarde Leonardo,

Supondo que vc coloca os valores a partir da célula A2 da Plan1, para exibir na planilha B somente os valores ÚNICOS, na célula A2 da Plan2 coloque a fórmula abaixo:

=SEERRO(ÍNDICE(Plan1!$A$2:$A$100;CORRESP(0;ÍNDICE(CONT.SE($A$1:A1;Plan1!$A$2:$A$100););));"")

Em seguida, para ter um totalizador, na célula B2 da Plan2, digite a fórmula abaixo:

=CONT.SE(Plan1!$A$2:$A$100;A2)

Caso tenha atendido seu problema, dê um retorno aqui, para que mais pessoas possam usar.

Na imagem em anexo, mostro a planilha A, a qual deve ser preenchida com os números 12 ou 24 nas células.

Na planilha B (o fórum autoriza a postar uma imagem apenas), seria onde haveria a computação de valores em relação aos dados preenchidos na planilha A.

Um exemplo: na planilha A, na linha do nome Mendes, na coluna do dia 16, há o número 12. Logo, o dado apresentado para a linha do nome Mendes na planilha B, na coluna VIRTUAL 12H seria 1, pois o número 12 foi preenchido na linha do nome Mendes uma vez.
O mesmo caso para a linha do nome D Ramos, onde, na planilha A, na coluna do dia 16,há o número 24. Logo, o dado apresentado para a linha do nome D Ramos na planilha B, na coluna VIRTUAL 24H seria 1, pois o número 24 foi preenchido na linha do nome D Ramos uma vez.

Vcolling,

Não sei se foi por incompetência ou ignorância da minha parte, mas testei sua fórmula e não deu certo. Postei uma imagem da tabela e exemplifiquei novamente o meu objetivo.

Grato pela ajuda!

Atenciosamente,

Leonardo.

Boa tarde Leonardo,

Desculpa a demora em lhe responder. consegue mandar essa planilha? eu faço a alteração e depois você vê como ficou

Leonardo<

Verifica se era isso que queria. coloquei em anexo.

Planilha horas.xlsx (10,7 KB)