Que fórmula usar?

Boa tarde. Alguém poderia me ajudar em meu trabalho?
O que acontece. Trabalho em uma escola com a confecção de boletins e históricos escolares. Para fazê-los primeiro eu armazeno as notas que os professores me enviam numa planilha chamada Sistema de Controle de notas. Depois, quando vou fazer os boletins ou históricos, filtro os nome dos alunos, copio e colo os dados. Ou seja, muito cansativo. teria uma forma de fazer com que os dados nas planilhas Histórico e Boletim fossem preenchidos de maneira automática só colocando o nome do aluno?
Não enviei anexos porque ainda não foi liberado.
Desde já, agradeço.

Na minha cabeça passou a Função Procv, mas eu preciso ver sua planilha para poder te ajudar , pois, talvez o que eu imaginei não tenha nada a ver com o que você precisa.

@Cleidimar,

O anexo realmente vai ajudar muito. Não precisa ser com todas as informações, mas talvez só um rascunho com dados fictícios para entendermos, mas parece que PROCV é o caminho mesmo.

Abraços,

me envia teu email para eu enviar as planilhas. O site não deixa eu anexar arquivos.

poderia me enviar seu email para eu enviar a planilha?

Na hora de responder, clique no ícone destacado e anexe sua planilha.

Abrç!

Captura de Tela (471)

Gostava de saber também como se faz! Tenho uma situação semelhante.

Já tentei, mas aparece a mensagem: “Desculpa, usuários novos não podem enviar anexos”.

@Cleidimar, tudo bem?

Como o pessoal aqui disse, você pode usar a PROCV referenciando outra planilha. Dá uma olhada nesse artigo sobre como fazer: https://blog.luz.vc/excel/como-usar-funcao-procv-vlookup-excel/