Quebrando a Cabeça

Boa noite amigos,

Estou com um problema

É possível escrever em uma única célula um intervalo de números, ex: quero em uma única célula o intervalo do número 21-45 ( de 21 até 45) . Se eu digitar um número entre 21 e 45 aquele grupo de números irá valer 1.

Em outra célula intervalo entre 46-84, se eu digitar qualquer número dentro desse intervalo, ele irá valer 2…

Tem como fazer isso?

gouveia85
Não entendi o que você quer, veja se e uma destas forma.
=SE(A1<21;"";SE(A1<46;1;SE(A1<85;2;"")))
=SE(A2<21;"";SE(A2<46;1;""))
=SE(A3<46;"";SE(A3<85;2;""))

Bom dia Amigo, me expressei mal…rs

Primeiro quero saber se é possível eu colocar na mesma célula um intervalo de números
Ex: ao invés de digitar uma sequência de cada número em 1 célula A1(1), B1(2), C1(3), D1(4), E1(5), F1(6), G1(7), H1(8), I1(9), J1(10);
eu digitar em uma única célula A1 (1-10); B1 (11-84)

Se isso for possível, dai sim, os números que estão dentro da célula A1 valem 1, os números dentro da célula B1 valem 4…

Consigo fazer isso??

bom dia, não tenho certeza se entendi o que você quer, veja se é algo como a planilha anexa.

numeros.xlsx (17,0,KB)

Boa tarde Caique,

Ex:

Pontos Ponderados Valor
1 0-3
2 4-10
3 11-27
4 28-41
5 42-55
6 56-71
7 72-88
8 89-105
9 106-121
10 122-136

Se o valor que eu obtiver for 2, ele terá o ponto ponderado 1; ou, se o valor que eu obtiver for 125, ele terá o ponto ponderado 10

O fato de eu colocar 4-10 existe um meio no excel que ele saiba que entre 4-10 existe os números 5,6,7,8,9 ???

Eu não consigo inserir uma planilha como modelo, mas para melhor entendimento, pontos ponderados é uma coluna com números de 1 até 10 e valor é outra coluna

então, eu imagino que seja algo como na planilha anexa…vai mudando o valor da célula A2 para ver como ele muda de peso dependendo do grupo…

numeros.xlsx (16,4,KB)

Boa tarde Caique, seria isso mesmo…
Mas como eu faço para ao invés dos valores irem aparecendo na célula B2 até a B11, ele fique só na B2?

Ola @gouveia85 eu estava olhando o tópico. vou fazer uma modificação na planilha e posto aqui

Muito Obrigado

Fico no aguardo

Não posso enviar anexo por ser usuário novo.

Eu fiz uma alteração na planilha que baixei do @caiquemuratt. Dentro do valor numérico pedido pelas fórmulas DIREITA e ESQUERDA coloquei outra fórmula para “automatizar”, pois a planilha antiga esses valores deveriam ser modificados separadamente (esta implementação dá para inserir valores acima de 3 casas decimais). O que fiz foi juntar as fórmulas, ainda estou pesquisando uma fórmula matricial para responder a esta questão, desta forma ficará limitado a 10 grupos de intervalos, se precisar de mais ou adicione linhas novas na fórmula ou pode-se fazer com macros ficará mais dinâmico o processo.

OBS: no intervalo de 4-10, coloque 04-10.

Eis o quebra galho:

=SE(E($A$2<=VALORNUMERICO(DIREITA(D2;NÚM.CARACT(D2)-PROCURAR("-";D2)));$A$2>=VALORNUMERICO(SE(ÉÍMPAR(NÚM.CARACT(D2))=1;ESQUERDA(D2;NÚM.CARACT(D2)-PROCURAR("-";D2));ESQUERDA(D2;NÚM.CARACT(D2)-PROCURAR("-";D2)-1))));C2;SE(E($A$2<=VALORNUMERICO(DIREITA(D3;NÚM.CARACT(D3)-PROCURAR("-";D3)));$A$2>=VALORNUMERICO(SE(ÉÍMPAR(NÚM.CARACT(D3))=1;ESQUERDA(D3;NÚM.CARACT(D3)-PROCURAR("-";D3));ESQUERDA(D3;NÚM.CARACT(D3)-PROCURAR("-";D3)-1))));C3;SE(E($A$2<=VALORNUMERICO(DIREITA(D4;NÚM.CARACT(D4)-PROCURAR("-";D4)));$A$2>=VALORNUMERICO(SE(ÉÍMPAR(NÚM.CARACT(D4))=1;ESQUERDA(D4;NÚM.CARACT(D4)-PROCURAR("-";D4));ESQUERDA(D4;NÚM.CARACT(D4)-PROCURAR("-";D4)-1))));C4;SE(E($A$2<=VALORNUMERICO(DIREITA(D5;NÚM.CARACT(D5)-PROCURAR("-";D5)));$A$2>=VALORNUMERICO(SE(ÉÍMPAR(NÚM.CARACT(D5))=1;ESQUERDA(D5;NÚM.CARACT(D5)-PROCURAR("-";D5));ESQUERDA(D5;NÚM.CARACT(D5)-PROCURAR("-";D5)-1))));C5;SE(E($A$2<=VALORNUMERICO(DIREITA(D6;NÚM.CARACT(D6)-PROCURAR("-";D6)));$A$2>=VALORNUMERICO(SE(ÉÍMPAR(NÚM.CARACT(D6))=1;ESQUERDA(D6;NÚM.CARACT(D6)-PROCURAR("-";D6));ESQUERDA(D6;NÚM.CARACT(D6)-PROCURAR("-";D6)-1))));C6;SE(E($A$2<=VALORNUMERICO(DIREITA(D7;NÚM.CARACT(D7)-PROCURAR("-";D7)));$A$2>=VALORNUMERICO(SE(ÉÍMPAR(NÚM.CARACT(D7))=1;ESQUERDA(D7;NÚM.CARACT(D7)-PROCURAR("-";D7));ESQUERDA(D2;NÚM.CARACT(D7)-PROCURAR("-";D7)-1))));C7;SE(E($A$2<=VALORNUMERICO(DIREITA(D8;NÚM.CARACT(D8)-PROCURAR("-";D8)));$A$2>=VALORNUMERICO(SE(ÉÍMPAR(NÚM.CARACT(D8))=1;ESQUERDA(D8;NÚM.CARACT(D8)-PROCURAR("-";D8));ESQUERDA(D8;NÚM.CARACT(D8)-PROCURAR("-";D8)-1))));C8;SE(E($A$2<=VALORNUMERICO(DIREITA(D9;NÚM.CARACT(D9)-PROCURAR("-";D9)));$A$2>=VALORNUMERICO(SE(ÉÍMPAR(NÚM.CARACT(D9))=1;ESQUERDA(D9;NÚM.CARACT(D9)-PROCURAR("-";D9));ESQUERDA(D9;NÚM.CARACT(D9)-PROCURAR("-";D9)-1))));C9;SE(E($A$2<=VALORNUMERICO(DIREITA(D10;NÚM.CARACT(D10)-PROCURAR("-";D10)));$A$2>=VALORNUMERICO(SE(ÉÍMPAR(NÚM.CARACT(D10))=1;ESQUERDA(D10;NÚM.CARACT(D10)-PROCURAR("-";D10));ESQUERDA(D10;NÚM.CARACT(D10)-PROCURAR("-";D10)-1))));C10;SE(E($A$2<=VALORNUMERICO(DIREITA(D11;NÚM.CARACT(D11)-PROCURAR("-";D11)));$A$2>=VALORNUMERICO(SE(ÉÍMPAR(NÚM.CARACT(D11))=1;ESQUERDA(D11;NÚM.CARACT(D11)-PROCURAR("-";D11));ESQUERDA(D11;NÚM.CARACT(D11)-PROCURAR("-";D11)-1))));C11;""))))))))))

1 Curtida

@gouveia85, Bom Dia.

Seja bem vindo.

Neste modelo fiz as duas formula confere célula D2 onde esta a formula para uma célula só

Usei o exemplo do colega @caiquemuratt, alterei a formula dele esta na coluna B

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Modelo Decio.xlsx (17,2,KB)

3 Curtidas

Muto bom pessoal, trocando experiências vamos longe!

Pode crê. Aprendi uma coisa que não sabia com @deciog e contigo também

Boa noite,
E se eu quiser aumentar os números da coluna C e os grupos da coluna B?

Ex: Se os grupos forem de 1 até 20, e os números fossem além de 136?

Eu tentei aumentar continuando seu modelo mas deu erro N/D

@gouveia85, Bom DIa.

Poste um modelo, para que posso alterar a formula

Decio

Senhores
@caiquemuratt e @higlux, Bom Dia.

Obrigado pelo feedback, fico contente que ajudei, eu também aprendo muito nos fórum.

Decio

1 Curtida

Bom dia,
Não consigo postar aqui pois sou novo usuário então irei postar por link

Mas segue o link https://drive.google.com/open?id=12z8_eQRDLcrELFoS6kk3dMitFINWgQZ2

@gouveia85

Ok baixei a planilha, mas onde quer o resultado e também qual coluna esta a tabela que quer

Explica melhor

Fiz desta forma confere

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
Tab Decio.xlsx (13,0,KB)

Boa tarde Decio,

Anexei uma nova planilha explicando certinho

Obrigado

@gouveia85, Bom Dia.

Confere se é desta forma que desejas, se não for digita o resultado esperado

Decio
Tab Decio 2.xlsx (15,6,KB)