Recebimento de Cartão de Debito

Boa Tarde, gostaria de uma ajuda, precisaria de uma formula para quando eu lançar um cartão de debito que normalmente é para 1 dia ele não contasse o final de semana.
EX.
Passei 30,00 no dia 16/06/17
quando eu lanço ele na Planilha a data que me diz que o dinheiro estará na conta é dia 17/06 mas esta data é final de semana e o dinheiro só cairá dia 19/06. que é na segunda feira.
existe uma formula que posso fazer este lançamento no debito para cair no dia útil?

Oi Sancley, tudo bom?

Você pode criar uma coluna auxiliar com a fórmula DIA.DA.SEMANA para retornar um valor de 1 a 7 de acordo com o dia da semana da data em questão.

Junto com essa fórmula, você pode utilizar uma condicional SE para dizer que se o dia da semana encontrado for 1 (domingo) ele deverá somar +1 à data que entrará na conta ou 7 (sábado), ele deverá somar +2

Supondo que a data em que o valor cai na sua conta esteja na célula A1, ficaria algo como =SE(DIA.DA.SEMANA(A1)=1;A1+1;SE(DIA.DA.SEMANA(A1)=7;A1+2;A1)

Olá, @sancley. Tudo bem?

A solução indicada pelo @rafael funciona, mas acredito que há uma solução mais simples e eficiente utilizando a função DIATRABALHO. Esta função exclui os finais de semana automaticamente. É só informar a data referência o e número de dias após, neste caso, 1.

Abraços.