Referencia condicional

Boa tarde

Eu tô com um problema específico. Eu trabalho com controle financeiro de uma empresa e a minha ideia é a seguinte:

Tenho duas abas na planilha. Uma com todos os clientes (com processos aprovados, cancelados ou em andamento, todos os clientes do mes) e outra com o detalhamento diário (quem aprovou ou cancelou no dia de hoje, que eu troco todo dia, manualmente, claro)

A minha ideia é: sempre que eu colocar “PAGO” ele puxar as informações que eu preciso pra essa segunda planilha mais específica, mas de acordo com as informações.

Nesse exemplo, seria dia 05. E todo contrato PAGO, com DATA OUT sendo 05/09/2018 ele puxaria e preencheria as outras células de acordo com o que for pedido, claro…

Segue imagem de um exemplo

@MatheusFelipe, vou exemplificar a função considerando o valor da data que quer buscar como estando na célula K9. Ainda, seguindo o seu exemplo, considerando os dados a partir da célula A1:

{=SEERRO(ÍNDICE($C$2:$K$6;MENOR(SE($I$2:$I$6=$K$9;SE($J$2:$J$6="PAGO";LIN($A$2:$A$6)-1));LIN(A1));9);"")}

Note que a função está entre chaves, isto para indicar que se trata de uma função matricial. Portanto, após digitar a fórmula você deve pressionar Ctrl+Shift+Enter.
Note também que, no fim da fórmula inseri o número 9. Este valor representa o número da coluna em que está o valor procurado e, neste caso, trará o VENDEDOR. Para buscar, por exemplo, o valor da coluna CLIENTE, deve-se alterar o número para 1.

Boa tarde, desculpe a demora… é que essa planilha é do trabalho rs

Então, tentei aqui, consegui aplicar a formula mas ela não preenche de acordo com o que ta pago no dia. Ela simplesmente replica o que já ta escrito. Ela não respondendo de acordo com meu preenchimento.

Pelo visto não tem como anexar o arquivo aqui pra você, sou usuario novo, poderia me enviar seu e-mail e eu mandar a planilha como ficou? Fica mais fácil visualizar o meu possível erro rs

@MatheusFelipe, sim. Ela se baseia nas informações preenchidas para encontrar os critérios de busca. Se não estiver preenchido, ela não terá como “adivinhar” qual é o valor certo a ser trazido.

Se desejar, mande um e-mail para exlplanilhas@gmail.com.

Ai que fiquei em duvida: todos os campos estavam preenchidos, tais quais enviei no exemplo. Mas ele não puxava condicionalmente.

Enfim, eu enviei um email com o modelo que eu pretendo utilizar (mais fielmente), e fica mais fácil a resolução rs

Muito obrigado!

@MatheusFelipe, realmente não estava funcionando. Fiz uma adaptação na fórmula substituindo a função E por outro SE. Fiz a edição na resposta original para facilitar que outros usuários encontrem a resposta.

MUITO OBRIGADO!

A planilha funcionou perfeitamente!