Refino de respostas usando caixa de grupo

Pessoal, criei um checklist onde o usuário seleciona as características encontradas na empresa. De acordo com as seleções consegui fazer mostrar os tipos de desperdícios mais urgentes.

Em outra planilha tenho listadas as ferramentas Lean Manufacturing apropriadas para cada desperdício.

Consegui listá-las na célula ao lado do defeito principal “TODAS AS FERRAMENTAS LEAN ADEQUADAS”.

Entretanto, de acordo com a seleção do usuário na caixa de grupo, eu fiz um refino das ferramentas mais apropriadas para a disponibilidade de tempo e recursos dele. O problema é que esse refino tenho certeza que não foi feito do jeito ideal, pois utilizei uma fórmula GIGANTESCA, com base em SE e E, não a toa precisei de duas células pq tinha muitos argumentos para uma só célula.

Se alguém pudesse me ajudar, jogar uma luz, eu agradeceria demais.

Creio que podemos ajudar, com um pouco mais de informações. Qual fórmula você utilizou?
O ideal seria postar um modelo de planilha, caso sua metodologia não seja sigilosa.
Há uma máxima que diz que quando usamos mais que 3 SE’s no excel, estamos fazendo algo errado.