Registro de dados de forma simultânea

Boa noite. Tudo bem? Meu nome é Marcelo Ferreira, sou inscrito na sua plataforma sobre excel avançado.
https://www.google.com/url?sa=i&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=2ahUKEwi1p-DX1ZjfAhULmJAKHZhCCbIQjRx6BAgBEAU&url=https%3A%2F%2Fwww.iped.com.br%2Fmaterias%2Finformatica%2Fdicas-planilhas-excel.html&psig=AOvVaw0oSxO7fycgf39z-pnUbqA8&ust=1544648322756623
Veja só, eu tenho um conhecimento sobre esta ferramente poderosa, porém acredito que só sei até o nível intermediário, com algumas peculiaridades do avançado, como o uso de fórmulas matemáticas e afins. Eu tenho uma dúvida em relação ao seguinte: Eu faço um orçamento pessoal mensal no meu dispositivo eletrônico, porém eu gostaria de saber se há alguma ferramente do excel que faça alterações simultâneas. Por exemplo, digamos que ontem realizei uma compra e gostaria de registrar no meu orçamento a fim de controlar o que eu gasto, porém eu faço dois movimentos: o primeiro é registrar o valor gasto em uma célula e em outra( esta contém o orçamento atual), na qual eu retiro também o valor gasto, como se fosse pra abater o valor.

Só que eu acho esse método ineficiente, por isso eu gostaria de saber se você conhece alguma ferramenta do excel que faça essas alterações de forma simultânea? De modo que se eu abater em uma célula, já implique na outra, sem precisar abater lá também?

Desde já agradeço a atenção e continuarei assistindo seus vídeos!!!

Att.

@Marcelo20, não existe uma ferramenta específica para este fim, mas o Excel é justamente uma ferramenta que lhe permite, com as suas muitas funcionalidades, criar comportamentos, lógicas e construir aquilo que se deseja. Por que estou dizendo isso? Porque há duas formas de lidar com problemas deste tipo. Uma delas é você fazer com que suas fórmulas de consolidação considerem as duas entradas de dados. Sendo assim, você não precisaria imputar os dados nos dois lugares, já que sua fórmula já considera as duas tabelas. A outra forma de encarar é utilizar uma mesma tabela para todos as entradas de dados e, desta forma, consolidar com fórmulas aquilo que se deseja. A segunda forma, sob a visão de organização de dados, é mais eficiente tendo em vista que é mais clara e permite trabalhar com eles da forma que quiser posteriormente. Mas escolher a forma a trabalhar é um tanto pessoal e deve levar em conta outras variáveis específicas como quem e como será operada a planilha.

Espero ter consigo dar uma ajuda.