Relatório detalhamento - Total da coluna / Quantidade de linhas com e sem zero automático

Boa tarde, pessoal tudo bem?

Por favor sua ajuda se possível, eu tenho esse relatório e eu faço esse procedimento manualmente.

Clico na coluna D “status-z” e seleciono LZ, em seguida eu seleciono a data do dia exemplo: 13/08/2019.

Se eu passar o mouse vou ver que tenho:
Coluna F - QMOVOR total = 79342
Quantidade de Linhas total = 990

e na coluna H - BO_Total preciso tirar todos os zeros e fazer a contagem manual também,
tendo um total de 91 Linhas sem o número 0.

Segue arquivo para download:
http://www.mediafire.com/file/5m2xzlh2qamp9a0/Link_2.xlsx/file

na coluna F “QMOVOR”, eu preciso contar todas as peças de cada dia manualmente pelo filtro, assim como arrastar o mouse e contar a quantidade de linhas para o dia e a quantidade para B.O sem o zero. Tentei fazer ele por tabela dinâmica, mas não consegui vincular a mesma para pegar os dados quando eu somente colo a nova informação do dia.

Exemplo: na coluna 4 “STATUS-S” - temos LZ, LI e LR e cada um tem sua data respectiva.

Preciso pegar o LZ da data 13 agosto de 2019 e definir o QMOVOR,a quantidade de linhas e a quantidade de linhas de B.O sem o zero.

Então teoricamente eu alimentaria a informação nas colunas do dia, e pela fórmula conseguiria enxergar esses 3 pontos que faço manualmente.

Caso for muito complicado e não ser possível fazer com fórmulas, continuo fazendo manualmente esse processo. Obrigado pela ajuda.

Gustavo

A tua explicação esta muito confusa, quanto mais longa for complica mais.
Nos outros fóruns que eu participo as pessoas postam a planilha demonstrando o resultado esperado.
Vale mais que qualquer explicação, pois você só complicou.

[]s

Ola Patropi, tudo bem?

Desculpe a demora, tive uns imprevistos… Vou enviar o meu projeto e você da uma olhada, eu mandei uma parte dele, então seria melhor manda-lo por inteiro e ver como funciona… mas acredito que ele vai acabar se tornando uma macro…