[RESOLVIDO] Como faço pra utilizar imagens de pastas externa?

Tenho um excelente código em VBA que me ajuda muito, porem gostaria que esse código buscasse imagens em pastas separadas e não apenas uma. para entender melhor segua abaixo o código!

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

'se der erro ou não puxar imagem vai para a ultima função de deletar
On Error Resume Next

'procura o valor na coluna D e na linha 6, verifica se tem algo ou não, se não tiver delata a FOTO
If Target.Column = 4 And Target.Row = 6 And Target.Value <> "" Then
'Na planilha atual cria o shape onde a aprece a foto e se não encontrar O valoR o shape é deletado
    Me.Shapes.Range(Array("Foto")).Delete
    'cria FullImagePath
    Dim FullImagePath As String
    'Pega a FullImagePath e busca a pasta onde a planilha está salva na pasta Contratos e procura o formato se não achar o formato jpg vai para linha de baixo
    FullImagePath = ThisWorkbook.Path & "\Contratos\" & Target.Value & ".jpg"
    If Dir(FullImagePath) = "" Then

FullImagePath = ThisWorkbook.Path & "\Contratos\" & Target.Value & ".jpeg"
        If Dir(FullImagePath) = "" Then
            FullImagePath = ThisWorkbook.Path & "\Contratos\" & Target.Value & ".png"
                    If Dir(FullImagePath) = "" Then Exit Sub

End If
    End If

'Determinha o no do FullImagePath distança e altura da imagem
    Me.Pictures.Insert(FullImagePath).Select
    With Selection
        .Name = "Foto"
        .Left = 675
        .Height = 500
        .Top = 71
        .ShapeRange.Shadow.Type = msoShadow21 'Adciona sombra
    End With
    'Se não houver erro activar as funções
    Target.Activate
    'se não deleta Shape e não ativa funções
Else
    Me.Shapes.Range(Array("Foto")).Delete
End If

End Sub

@jeffex, quais outras pastas seriam essas? Ficam todas no mesmo diretório?

isso, seria separadas por categorias, por exemplo, carros, bonecos, barcos etc… mas tudo pastas separadas no mesmo diretório onde está salva a planilha.

@jeffex, se estou entendendo onde deseja chegar, você quer trazer diversas imagens e não procurar uma que pode estar em qualquer pasta. Sendo assim será preciso fazer um looping deste código. Pra isso seria preciso eu replicar o seu ambiente aqui para fazer o desenvolvimento, mas é muito difícil replicar com fidelidade. Vou lhe pedir que, se possível, monte um ambiente exemplo (o mais fiel ao ambiente original possível) com sua planilha e pastas, compacte tudo (em ZIP por exemplo) e coloque em algum serviço de nuvem e poste o link aqui. Assim conseguirei desenvolver uma possível solução para o seu caso.

OK, desde já agradeço pela ajuda, e log postarei o link aqui.

Segue o Link com os arquivos zipados…

@jeffex, eu esperava encontrar um ambiente mais fiel à realidade, mas acho que ainda assim entendi a questão e consegui uma solução. Criei algumas variáveis de manipulação de pastas e iterei por elas, ou seja, repeti o seu código pra cada pasta. Naturalmente que agora o endereço é dinâmico.

Resumo da solução:
Criação do objeto FileSystemObject
Criação do objeto Pasta
Criação do objeto SubPasta

Iteração pelas SubPastas
Busca pela imagem na subpasta

cara resolveu mesmo minha situação obrigado pela ajuda!