[RESOLVIDO] Correlacionar informações

Muito bom dia, estou com dificuldade para relacionar informações entre planilhas, linkar palavras. Ex : armação da Ana hickmann, assim que coloco a referência na célula, as células adjacentes já aparecerem a marca, fornecedor e custo da peça.CONTROLE BONSUCESSO - NOVEMBRO 18 - THIAGO MATOS-1.xlsx (451,5 KB)

@tango285, Bom Dia.

Preciso saber onde você quer a formula em qual aba e se possível coloca o resultado esperado para que possamos fazer a formula correta

Decio

@tango285

Mais um problema se você preencher com este código SL64315218135 onde estão os dados para completar, como marca fornecedor tipo etc

Decio

Aí que está, farei ainda a planilha com os dados, porém minha dúvida é se consigo correlacionar mais de um dado , sendo que serão células em colunas diferentes.

@tango285

Só saberei dar a resposta corretamente quando tiver a planilhas com os dados, tudo é possível fazer no Excel

Decio

Muito bom dia,

Criei a planilha “BASE DE DADOS” com uma das marcas juntamente com seu fornecedor, preço de custo e preço de venda .

Lhe encaminhei por e-mail

Att,

Thiago Matos

@tango285, Bom Dia.

A tarde eu vejo estou em cliente

Decio

@tango285

Confere se é desta forma, nota não coloquei o Tipo pois não tem no base de dados

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Decio
CONTROLE BONSUCESSO - NOVEMBRO 18 - THIAGO MATOS Decio.xlsx (449,8 KB)

Exatamente isso,

Você é fera. Muito obrigado Decio, coluna “tipo” daria muito trabalho para individualizar cada referência no banco de dados, melhor manualmente mesmo.

Boas @deciog, tudo bem?

Na formula

=SE([@REFERÊNCIA]="";"";PROCV($M4;SELECCIONAR({1\2};'BASE DE DADOS'!$C$3:$C$197;'BASE DE DADOS'!$B$3:$B$197);2;0))

O que significa

Seleciona({1\2} ?

@Galamba, Boa Tarde.

Tudo em ordem.

Este modelo que posto é pequeno e você consegue ver melhor o que a função está fazendo, isso é PROCV invertido, nota que preciso encontrar nome Maria que esta na coluna D e o endereço está na coluna A, para que Maria fica antes do endereço, existe esse macete de juntar {1\2} nome e endereço numa posição invertida, isso {1\2} força ter as duas opções juntada, então fica desta forma {“Maria”“Rua das Flores”;“Jos锓Rua das Oliveiras”;“Heitor”“Av Jabaquara”}, ai o PROCV encontra Maria e pega segunda coluna que é o endereço

=PROCV($F2;ESCOLHER({1\2};$D$2:$D$4;A$2:A$4);2;0)

Espero que fiz entender, isso uso muito forçando montar tabelas

Decio
Modelo PROCV Invertido.xlsx (11,0 KB)

@deciog,

obrigado pela explicação.

Sempre criei uma coluna auxiliar para colocar o “nome” no inicio da tabela para conseguir fazer o PROCV mas assim é muito mais fácil.

Obrigado estas maravilhas.

Como sempre o @deciog aparecendo com essas…

Pelo que entendi você utilizou a função ESCOLHER para reorganizar as colunas dentro da própria fórmula para que a PROCV funcione sem haver necessidade de coluna auxiliar ou reorganizar os dados. Genial!

Obrigado pelo conhecimento novamente!

@Galamba @Yure, Bom Dia.

Obrigado pelo feedback, isso motiva a ajudar com soluções, fico contente que gostaram, isso a função ESCOLHER neste caso com {1\2} força a juntar as células.

Agora vou bagunçar suas cabeças, olha esta função no modelo anexo, isso é para versões anterior a 2010.

Abraços

Decio
Alterei para mostrar a função PROC estava com a antiga
Funcao PROC Invertido.xlsx (11,5 KB)