Retornar dado apenas das células preenchidas

Boa noite colega

Eu gostaria de saber se existe no excel alguma formula que faça COPIAR na outra PLAN do excel, apenas as células que tem preenchimento de informação.

PLAN 0
image

PLAN 1
image

Eu preciso que puxe apenas os NOMES, e não o nº 0 também, pois vou montar um grafico a partir desses dados.

É possível?

Oi @Erica,

Tudo bom? Uma solução simples seria usar SE para copiar apenas os nomes preenchidos.

Por exemplo: =SE(A1<>0;A1;"")

Estou enviando uma planilha teste em anexo.

Abraços,Exemplo de SE para Elementos Preenchidos.xlsx (24,8 KB)

Olá, @Erica. Tudo bem?

Uma solução simples seria copiar toda a coluna e colar na outra planilha que deseja. Após isto, selecione toda a coluna e, no menu Dados, no grupo de comandos Ferramentas de Dados, existe um botão para remover duplicatas. Sendo assim, o Excel vai remover todos os 0 deixando apenas um, já que são dados repetidos, assim você deleta o único 0 que sobrou e tem a coluna sem os zeros.

Bom dia Leandro,

Apliquei a formula que você mencionou e deu certo. Agora eu gostaria de ajuda para transformar os dados que colhi em um grafico, para demonstrar visualmente as empresas que foram entregues as gias em atraso em 2017.

Vou anexar a planilha de exemplo, aonde consta só as empresa que entreguei em atraso, e de quem foi a responsabilidade, se do cliente ou do escritório.

Muito obrigada pelo tempo!GIAS ENTREGUES EM ATRASOS.xlsx (10,1 KB)

Boa tarde Xavier

Obrigada pela ajuda.

Olha como ficou meus dados. Como conseguiria elaborar um grafico a partir dessa informações?GIAS ENTREGUES EM ATRASOS.xlsx (10,1 KB)

Erica, para se criar um gráfico acho que seria necessário valores padronizados. Da forma como você dispõe os dados em tabela não encontrei muito jeito pra isso. Tavez se você pudesse separar texto, data, e números em células diferentes ficaria melhor…

Abrç!

Olá…

Grata pelo retorno.

Não consigo visualizar o que você diz…

@ Erica boa tarde!

Tipo, o arquivo que você mandou só tem Data e Texto. Sendo assim não existe uma grandeza para ser representada graficamente. Falta valores.

Exemplo:

Soma dos motivos; Quantidade de motivos por pessoa, Algo que possa ser quantificado.

É necessário entender o que exatamente você quer mostrar em seu gráfico.

Espero ter te explicado bem…

Abrç!

Olá caro colega
Grata mais uma vez pelo seu retorno.
O que eu quero evidenciar é quais empresas que tiveram a GIA entregue em atraso em 2017 e de quem foi a culpa pelo atraso, se foi da própria empresa ou se foi do escritório de contabilidade.
Nessa relação que mandei consta apenas as empresas que foram entregues a GIA com o atraso e ao lado consta o motivo do atraso do cliente e/ou escritório.

Acho que entendi. Mas nesse caso, como você não lida com valores e sim atribuições (Quais… / De quem…), o mais correto seria montar uma tabela dinâmica para apresentar essas informações.

Agora o gráfico seria possível se você quisesse por exemplo mostrar:

Quantas empresas entregaram em atraso no dia x.
ou comparar o total de pessoas que entregaram em dia com os que entregaram em atraso, ou algo do tipo…

Se quiser posso te ajudar a montar essa tabela dinâmica e você diz o que acha.

Espero ter explicado bem…

Abrç!

Compreendi. Muito obrigada pela sua ajuda.

Gostaria sim do seu auxilio, se possível!!

Tente trabalhar com as informações na tabela dinâmica…

GIAS ENTREGUES EM ATRASOS.xlsx (19,3 KB)

Abrç!

Muito boa resposta, @xlarruda. Uma outra ideia para complementar, @Erica, é usar um contator em cada coluna e mostrar, graficamente (imaginei em pizza), quantas em atraso por culpa do cliente e por culpa do escritório.