Retorno da Última data Preenchida

Boa tarde Dinovo planilheiros,

Alguém aí passou o final de semana lidando com formular como eu?
Vai mais uma aí. Preciso de uma formula que retorne a última data do intervalo A3:H3. Note que as datas são preenchidas no intervalo A4:H4. Nesse exemplo a data tem que ser 07-01-2017, pois 08-01-2017 ainda não foi preenchida.
Sabe de alguma coisa parecida Xavier? Você ja me ajudou muito.

Desde já agradeço.

Fazendo uma correção: o intevalo das datas é A2:H2 e não A3:H3. E os valores estão em A3:H3.
Tinha trocado a linha…

Usa desta formar confere

=DESLOC($A$2;0;CORRESP(MÁXIMO(A3:H3);A2:H2;0)-1)

Decio

Boa noite Decio,

Não funcionou.

Mas agradeço!

Att.

Oi Vilmar, tudo bom?

Encontrei uma forma de chegar nesse resultado criando duas linhas auxiliares, veja:

Basicamente a primeira linha vai ter a função SE dizendo que se o valor acima está em branco, retorna 1, se não (tem qualquer preenchimento), retorna 0. No seu caso ficaria algo como colocar a fórmula =SE(A3="";1;0) na célula A4 e arrastar essa fórmula para o lado.

Na linha debaixo, basta fazer uma referência simples, em A5, basta colocar =A2 e arrastar pro lado.

Por fim, você cria um PROCH buscando o valor um na matriz das duas linhas, conforme coloquei na imagem. No seu caso a fórmula seria =PROCH(1;A4:H5;2;falso)

Obrigado! Rafael. Vou da uma olhada e te falo.

Boa noite.

Tente isto:

=DESLOC(A3;-1;CONT.SE($A$3:$O$3;">0")-1)

Pessoal minha dúvida é semelhante… Não consegui fazer as dicas acima, pois não entendi a colaboração dos autores…

Segue a imagem do meu problema

Correção…

A3=set/17

@xavier se puder dá uma luz pra gente aí. Obrigado!

Fala, @ajslouzan. Tudo bem?

Envie esta planilha pra eu dar uma olhada no meu e-mail, acredito que vai ser preciso criar algumas auxiliares ou programar essa busca.

exlplanilhas@gmail.com

Ok. Mandei em seu e-mail. Obrigado!

Tentei usar uma combinação das fórmulas DIA e MAIOR, mas não consigo especificar o MÊS, pois retorna a maior data de todas, por exemplo 05/09/17, 25/09/17, 05/10/17 ele vai retornar esta última pois 05/10 é maior que as anteriores e o que eu quero é que me retorne a maior data dentro do mês analisado.

Antonio, Boa Tarde…

Nesse caso cheguei a solução da seguinte forma:

1. Criei uma coluna auxiliar (na coluna G) com a informação Mês
    image

2. Na célula B2, insira a seguinte fórmula =SEERRO(DESLOC($G$1;CONT.SE(G:G;MÊS(A3))+CORRESP(MÊS(A3);G:G;0)-2;2);B2)

Onde:

• CONT.SE(G:G;MÊS(A3) - Irá contar o nº de ocorrências do mês referente a informação da coluna A

• CORRESP(MÊS(A3);G:G;0) - Irá verificar a correspondência do primeiro valor refente ao mês referente a informação da coluna A

Ao somarmos esses dois valores, conseguiremos encontrar a referência da maior data de um determinado mês. Lembrando que esses dados devem estar classificados da menor data para a maior

• Iremos utilizar a função DESLOC, para trazer a informação referente a coluna desejada (Coluna I). Dessa forma temos:
    =(DESLOC($G$1;Resultado da Soma da Fórmula ContSE e CORREP-2;2)

Subtraímos -2 do resultado da soma da Fórmula ContSE e CORREP, para podermos ajustar o deslocamento.

• Por fim, utilizei o SEERRO para que a fórmula pegue o valor do mês acima, caso não encontre o valor do mês buscado.

Espero ter ajudado

Perfeito…

Muito obrigado @ciselun.solucoes

Parabéns!!!

@xavier muito obrigado pela planilha, funcionou muito bem.

Parabéns!!!