Salvar em pasta

Olá!

Alguém consegue me explicar o pq que o Excel salva em pasta? Pois antes o meu Excel salvava em arquivo normal, e hoje somente em pasta e isso me atrapalha muito, se puderem me ajudar desde já agradeço! Obrigada,

Olá, @Raquel. Tudo bem?

Nunca vi isso acontecendo. Talvez haja alguma macro no seu Excel configurando o salvamento para criar uma pasta e jogar o arquivo dentro. De qualquer forma, o Excel chama o próprio arquivo de “Pasta de Trabalho do Excel”, já que é um arquivo que, apesar de comumente chamado de “Planilha” é, na verdade, um arquivo que contém uma ou mais planilhas, por isso chamado de “Pasta”. Cada “aba/separador” é uma planilha independente que está em uma Pasta de Trabalho do Excel, que é um arquivo Excel.

Não sei se consegui ser bem claro, mas é isso o resumo de como é lido o arquivo Excel.

Pois é, ele começou a acontecer a algum tempo atrás e nunca mais voltou ao normal! Já tentei salvar em todos os arquivos existentes e não consigo!! Vou tentar instalar ele novamente para ver se consigo resolver, pois fica muito ruim cada vez que eu abrir um arquivo ele salvar novamente um novo arquivo, chega um ponto que posso me perder! Mas obrigada pela atenção, abraços!!

@Raquel, é provável que haja alguma macro causando este comportamento. Tente desabilitar as macros e ver se o comportamento se mantém.