Sobre gráficos básicos

Boa tarde, sei que é algo trivial mas eu realmente sou leigo e estou passando sufoco com isso, preciso fazer um gráfico onde vão aparecer apenas os valores de uma lista que eu criei em uma coluna em especifico, e eu preciso que esse gráfico diga quantas vezes repetem cada uma delas, só que os dados vão ser preenchidos posteriormente.
Tipo, na coluna F eu vou poder escolher entre brigadeiro, branquinho, ninho, ovomaltine, e eu quero que esse gráfico represente quantas vezes apareceram cada.

1 - Selecione os dados que estão na coluna F.
2- Vá até o Menu “Inserir” > Gráficos Recomendados
3 - Clique OK

O Gráfico já sairá pronto. Abrç!

Olá, obrigado pela atenção.
Acontece que quando eu o faço aparece uma mensagem de “erro”, dizendo que não há recomendação para os dados selecionados e explicando o motivo, vou tentar anexar uma imagem mostrando a janela que aparece.
Quando eu preencho as células dessa coluna aparece a mesma coisa, não sei se é por ter feito a lista usando validação de dados ou é só burrice minha.

Boa noite novamente.
Fiz diferente, criei uma tabelinha com esses itens que eu quero botar no gráfico, usei CONT.SE pra ver quantos tinham de cada ai ele fez o gráfico. Obrigado pela atenção!