Soma de um grupo e utilizar preenchimento automático

Estou tentando criar uma soma de 7 em 7 células, colunas em especifico, até ai tudo bem, porem quando vou usar o preenchimento automático ele não funciona.
Ex: =Sum(A1:A6) → Célula referencial
=Sum(A7:A13)→Isso era para acontecer com a minha logica
=Sum(A2:A7) → Oque realmente acontece no preenchimento automático
Por favor se alguém puder me responder aqui iria agradecer bastante

azmovi
Boa Tarde!
Não entendi bem
Sum(A1:A6)
Se você copiar esta fórmula e colar de de 7 em 7 células na mesma coluna funciona.

Eu não quero fazer manualmente, pois a quantidade que eu preciso agrupar é enorme

azmovi
Talvez algum outro membro vem te ajudar

azmovi
Boa noite!
Tente assim
Se a fórmula estiver em B6
Selecione B6 ate B11 e arraste

eu preciso somar x células da Planilha1 em uma nova aba(Planilha2) e colocar ela na A1. E repetir esse processo varias vezes. Mas o auto preenchimento não reconhece a quantidade de casas que ele deve pular. E não faço a menor ideia de como resolver isso. Espero que tenha dado para entender

Acabei de tentar usar o Somases =SUMIFS(‘Diário’!B5:B, ‘Diário’!A5:A,">="&‘Diário’!A5, ‘Diário’!A5:A,"<="&‘Diário’!A5+6). Porem como o auto preenchimento ele nao consegue entender que é para pegar a celula B12/A12

Consegui resolver.
Descobri que dava pra criar planilhas a partir de programação python em especifico. Dessa forma crie um código que servi-se para o meu problema

from openpyxl import load_workbook
wb = load_workbook(‘Planilha Gestão.xlsx’)
planilha = wb.worksheets[1] ##Aba que voce deseja colocar
x = 4
y = -2
z = 4
for c in range(0,32):
x = x+1
y = y+7
z = z+7
planilha[f’B{x}’] = (f’=SUM(‘Diário’!B{y}:B{z})’)

wb.save(‘teste2.xlsx’)

Se eu tivesse chegado antes resolveria com a função desloc. Soma de um desloc. Bastava multiplicar o número da linha, subtraído de um, por sete. Mas resolvendo dessa forma nunca descobriria que dá pra fazer por Python. Muito boa a solução proposta.