Soma de uma célula de acordo com a porcentagem

Boa tarde, preciso calcular a soma de uma data de acordo com a porcentagem.
Eu tenho uma coluna que fica as datas e outra as porcentagens. Preciso que, quando essa porcentagem for igual ou menor que 59% adicione em uma outra coluna a data mais 7 dias. Se a porcentagem estiver entre 60% e 79% adicione a data mais 14 dias e se estiver entre 80% e 100 adicione 28 dias.
Por exemplo:

-Data ------------------- % -------------------- Data com %
01/02/2021 ----------- 12% ------------------ 08/02/2021

01/02/2021 ----------- 60% ------------------ 15/02/2021

01/02/2021 ----------- 98% ------------------ 29/02/2021

Como faço isso no excel?

Olá @May

Você pode fazer uma tabelinha auxiliar com o seguinte:

0% | 7
60% | 14
80% | 28

Você pode realizar uma PROCV colocando o valor_procurado como seu percentual, a matriz_tabela você informa que é a tabela auxiliar que criamos logo acima, e o núm_índice_coluna você informa o número 2

Com isso basta você somar o resultado dessa PROCV com a sua data, e então você vai obter o resultado da Data com % que deseja.

1 Curtida

@Yure, fiz conforme você escreveu, mas ainda assim não funcionou. O resultado da data com porcentagem dá “13/01/1900”, acredito que é porque não está contando com a data sem o critério de porcentagem. Você sabe como resolver?
Obrigada!

@May por favor verifique esse exemplo que estou anexando e veja se é isso que deseja mesmo:

Exemplo May

@Yure, sim é isso mesmo que estou querendo. Consegui fazer, muito obrigada pela ajuda!