Somar valores diferente dentro de uma mesma célula de uma mesma planilha

Boa Tarde

Estou elaborando uma planilha e estou com um dificuldade no seguinte

Preciso fazer uma mesma célula somar valores diferentes

Ex.: Célula A1 no primeiro mês vai ter um valor (50,00), no mês seguinte vou colocar outro valor (100,00) na mesma célula (A1)… preciso que na célula B1 (exemplo)… soma-se o 50,00 do primeiro mês + o 100,00 do segundo mês automaticamente…

Conforme eu vou mudando os valores… os valores anteriores não se alterem… apenas vão se somando com os valores que vou acrescentando a cada mês

Será que tem como fazer isso?
Alguém que consiga me auxilar?

Aguardo
Obrigada

Oi, @Paula. Tudo bem?

Para fazer qualquer operação numérica no Excel, este número precisa estar digitado ou guardado em algum lugar. Portanto, se você digitar um novo valor em cima de um antigo, o valor será substituído e não tem como fazer esta soma. Por que não armazenar os valores antigos e ir apenas adicionando os novos em outras células?

Olá @xavier

Tubo bem?
Então… eu até fiz um “espelho” onde eu vou armazenando todos os valores dos meses e no final eu só pego a soma e jogo para uma célula para mostrar o acumulativo de todos os meses… de cada linha

Mais a planilha e muito grande… e assim eu vou ter que fazer as formulas linha por linha

Então queria ver se eu achava uma maneira mais prática…

@Paula, você pode deixar a fórmula preparada para os valores futuros. Por exemplo, imagine que você preencha os valores diariamente na coluna A. No primeiro dia, A1, no segundo, A2, e assim por diante. Você pode deixar uma fórmula:

=SOMA(A:A)

Assim já terá sempre a soma atualizada.