Sou novo, alguém pode me dar uma luz ?

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Então galera, eu sou novo no fórum e novo também tentando utilizar o Excel de uma forma mais avançada, sempre soube o básico do básico, e hoje surgiu a necessidade de saber o seguinte:

É possível criar uma planilha Excel com um formulário que por exemplo,
hoje eu digito o CPF 123.789.456-00 para gerar aquele documento, e na próxima semana se eu
tentar usar novamente o CPF 123.789.456-00 para gerar um novo documento, ele me apresente uma mensagem mais ou menos “Já foi gerado um documento com o cpf 123.789.456-00 na data 11/09/2018” por exemplo…

Então galera, a dúvida é mais ou menos essa. :heart:

Com certeza. Mas seria mais fácil se você já tivesse um modelo mais ou menos pronto para nos basear…

Olá, bom dia!

Como faço pra postar um arquivo aqui ? Pode ser aqui pelo chat mesmo ? Eu não sei como utilizar bem, o forum.

Abraço

clique nesse icone (seta para cima)

Captura%20de%20Tela%20(645)

Como eu sou um novo usuário não posso enviar arquivos (mensagem que o próprio site me retornou)

Vou postar a imagem de exemplo aqui: https://imgur.com/a/wEVP7Tr

O campo que está destacado em amarelo que seria a chave do que eu expliquei no post anterior.

Isso serve como base para tirar a minha dúvida ?

E muito obrigado desde já @xlarruda

Eu um exemplo rápido seria mais ou menos assim?

CNPJ.xls (34 KB)

Boa tarde @xlarruda, exatamente isso!!!

Muito obrigado viu ? Agora, como que eu faço isso ? por onde vou ? Você poderia me ajudar nisso também ? ou me indicar um tutorial ao qual eu possa obter esse resultado ?

Obrigado…

Nesse caso foi ultilizado programação em VBA.

Por isso eu precisava do seu arquivo. Para o código fosse montado especificamente para ele.

Tente postar seu arquivo no google drive , por exemplo, e poste o llink aqui.

Consegui postar ela no mega: https://mega.nz/#!cN0WEI5L!RIPpT2-0xpeiaZrOzRYRiLm0Ltuqjher2H5bjSauNn8

Então, é difícil de aprender essa linguagem ? Onde você indicaria ? E você pode me explicar como foi que você realizou essa façanha ? tipo, como foi e tal…

Olá colega, não sou nenhum expert mas, o que eu consegui aprender até hoje foi em videos no Youtube e fórum como esse.
Se tiver dedicação, você consegue.

Segue seu arquivo para download:

Exemplo.xlsm (22,4 KB)

Enfim, deu certo sim! Agora, só mais um detalhe, onde eu consigo alterar a mensagem, eu gostaria que ficasse com a data que foi utilizado pela primeira vez, caso dê muito trabalho, deixa pra lá! Mas se tiver como me ajudar em mais essa.

Você já ajudou demais :heart:

Simples!
1- Clique na aba “Plan3” com o botão direito do mouse.
2- Na sequência clique em “Exibir código”.
3- No código encontre a mensagem dentro das “aspas” e substitua por qualquer outra.
4-Antes de fechar sua planilha, salve-a para a alteração surtir efeito na proxima vez que abrir.

Deu certo, obrigado!

Meu problema foi resolvido.