Substituir fórmula em várias células

Olá, queria saber se existe alguma forma de substituir uma fórmula que está aplicada sobre um conjunto de células?

Por exemplo, tenho algumas colunas com várias células com a fórmula médiases, mas queria trocar a fórmula de algumas dessas colunas pela fórmula somases, mas são muitas colunas, então queria saber se há uma forma mais rápida que eu possa aplicar à várias células de uma vez.

Agradeço desde já!

@nina, me parece que há um padrão de referências para estas funções. Sendo assim, você poderia substituir uma, copiar a célula (Ctrl + C), selecionar as demais células que receberão esta nova função de soma e colar (Ctrl + V). Talvez seja preciso se atentar às referências relativas e absolutas.

Uma outra possibilidade é substituir. Pressione Ctrl + U para abrir a janela de substituição. Expanda as opções e configure para verificar em colunas as fórmulas das células. Informe o conteúdo que será substituído e o valor que o substituirá. Como apenas algumas células deverão ser substituídas, você ainda precisará alternar entre clicar no botão Localizar próximo e Substituir conforme a célula deva ou não ser substituída.