Tempo total do processo de um local de trabalho

Boa noite Pessoal, tudo bem?

Precisava de uma ajuda em uma fórmula, estou tentando fazer uma fórmula na Coluna N, onde ele pegaria o Local como critério de pesquisa na Coluna C, e procuraria o próximo valor com o mesmo nome na mesma coluna, considerando se esse valor é o mesmo, ele deve pegar a informação da Coluna F e subtrair da primeira coluna onde o valor está sendo pesquisado da Coluna F e assim por diante. Vou precisar para que eu possa usar em vários dados que vão sendo alimentados, então peguei só uma parte de dados para poder fazer…

Exemplo: SE C2 = Esteira manual for igual C11 = Esteira Manual substrair o valor F11 por F2, e assim por diante para cada critério de cada linha nova.
por diante… SE C3 = Mesa 14 for igual C4 = Mesa 14 substrair o valor de F4 por F3.

Segue planilha que estou tentando fazer a formula, tentei colocar as formulas na coluna F, entretanto não consigo fazer ela considerar esse critério que quero de jeito nenhum, então deixei só uma subtração como seria os valores que devem ser achados na coluna, e caso não tiver nenhum valor do critério abaixo para pesquisar ele pode aparecer como zero mesmo.

tempo total do processo do local.xlsx (11,8,KB)

Alguém consegue me ajudar? Obrigado.

Bom dia!

tente a seguinte fórmula na célula N2 e arraste para as demais (não sei anexar arquivos, sou novo aqui rs).

=SEERRO(SE(PROCV(C2;C3:$C$1048576;1;0)=C2;PROCV(C2;C3:$F$1048576;4;0)-F2;F2);F2)

O que ela faz:

=SEERRO([caso a fórmula dê errado, significa que não há nenhum local idêntico abaixo, então retornará F2 que é o valor atual]SE(PROCV(C2;C3:$C$1048576;1;0)=C2[O PROCV aqui é feito na mesma coluna do local, porém sempre uma célula abaixo da que está procurando até o final da planilha, ela vai identificar se há um valor idêntico ao do local procurado];PROCV(C2;C3:$F$1048576;4;0)-F2[Caso o PROCV anterior identifique um valor idêntico logo abaixo, ele irá subtrair o valor da coluna F da primeira linha que ele encontrar pela coluna F da que estamos usando de referência];F2[Se não encontrar valor idêntico, retorna a hora da coluna F do valor que estamos usando de referência]);F2[retornará o valor da coluna F que estamos usando de referência caso a fórmula toda resulte em erro, isso é, caso não haja valor idêntico do local logo abaixo])

Espero ter ajudado.

1 Curtida

Obrigado pela ajuda , exatamente isso que precisava :smile: