Transferir infomação de uma planilha para outra

Bom dia,
!) Inserindo uma informação em uma célula da planilha A, como faço para o valor aparecer na planilha B, se possivel, gostaria que quando eu colcasse uma mês especifico, a linha toda fosse transferida para a planilha B com todas as colunas informadas?
2) Outra coisa, Sempre que aparecer uma nova informação, que deverei inserir na A, como faço para aparecer em B?
3) Se o valor informado em A informado, mais de uma vez, tem como aparecer em B como média de valor, tipo, foi informado o produto X, em 3 datas diferentes, como preços diversos, como faço para aparecer somente o valor da media dos 3 valores?

Desde já, agradeço

1. Fiz uma macro que copia os dados da Planilha1 para a Planilha2

Option Explicit
    Sub TransferirDados()

Dim UL, UC As Integer
     Dim LetraColuna As String

'UL = Ultima Linha
     'UC = Ultima coluna
     UL = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
     UC = Cells(2, Cells.Columns.Count).End(xlToRight).Column

LetraColuna = GetColumnLetter(Cells(1, UC))

Range("A2:" & LetraColuna & UL).Copy
     Windows("Planilha2.xlsx").Activate
     Range("A2").Select
     ActiveSheet.Paste

End Sub

Function GetColumnLetter(rg As Range) As String
    Dim LetraDaColuna() As String
    LetraDaColuna = Split(rg.Address, "$")

GetColumnLetter = LetraDaColuna(1)
    End Function

2. Vc pode atribuir essa macro a um botão. Aí toda vez que vc inserir um dado novo, vc clica no botão e os dados são transferidos.

3. Sim, vc pode usar o PROCV pra isso.
    = PROCV (o que você deseja procurar, no qual você deseja procurá-lo, o número da coluna no intervalo que contém o valor a ser retornado, retornar uma correspondência aproximada ou exata – indicada como 1/verdadeiro ou 0/falso).

Olá,
Que bom que você me ajudou, mas fiquei com dúvidas:

1. O macro devo colocar em qual planilha, tipo, se eu tiver uma planilha principal, onde estarei inserindo os dados e mais 12 planilhas, sendo de Jan a Dez, como indicarei o macro, somente na principal ou terei de colocar o macro nas planilhas de Jan a Dez. Se for na principal, está dando erro (erro de tempo de execução ‘9’: Subscrito fora do intervá-lo)
  2. Como seria está inclusão de botão?
  3. tem como você explicar melhor?

Peço desculpas, mas sou iniciante e não tenho muito conhecimento sobre macros,

Agradeço sua ajuda,

Mario