Troca de vírgula por ponto

Pessoal, boa tarde!

Minha dúvida pode parecer um tanto quanto simples, mas eu realmente não encontrei referência sobre o que pode estar ocasionando este problema.
Eu desenvolvi uma macro em VBA com uso de formulário que faz diversas ações e, dentre elas, copia valores de uma pasta de trabalho para a pasta de trabalho na qual eu desenvolvi esse script. No meu computador está funcionando corretamente, mas eu passei para outro computador e, durante o processo, a macro está substituindo as vírgulas dos números da pasta de trabalho original por pontos na pasta de trabalho que possui o script e, assim, não consigo fazer os cálculos necessários.
Alguém tem ideia do que está ocorrendo. Eu penso que é alguma configuração do Excel, mas não onde.
Alguém pode me ajudar.
Obrigado!

Prezado Angelo,

Boa tarde!

Há duas coisas a serem consideradas aqui.

A primeira é que o Excel utiliza as definições de decimais do sistema operacional (seja ele Windows 10, Windows 7, Linux, etc.).

Caso necessite alterar estas configurações no computador que está sendo afetado, siga os passos abaixo:

1. Clique no botão Iniciar e depois em Painel de Controle .
  2. Clique em alterar formatos de data, hora ou número .A caixa de diálogo região é exibida.
  3. Na guia formatos , selecione o formato que você deseja alterar na lista suspensa. Agora, clique no botão configurações adicionais .A caixa de diálogo Personalizar formato é exibida.
  4. Clique na guia que contém as configurações que você deseja modificar e faça as alterações. Por exemplo, para alterar parte ou todo um formato de número, clique na guia números e altere a configuração desejada.

A segunda coisa é verificar se o Excel está seguindo estas definições ou não, o que pode ser verificado em Arquivo/Opções/Avançado/Usar separadores de sistema.

Verifique e ajuste o que for necessário e creio que tudo dará certo agora!

Obrigado, Sérgio, pela ajuda. Vou tentar verificar. Qualquer problema eu informo aqui novamente. :slight_smile:
Valeu!