Trocar valores. (nomes)

=SE(E5=“Janeiro”;‘Idalecio RELATORIOS. - JAN’!G4;SE(E5=“Fevereiro”;‘Idalecio RELATORIOS. - FEV’!G4;SE(E5=“Março”;‘Idalecio RELATORIOS. - MAR’!G4;SE(E5=“Abril”;‘Idalecio RELATORIOS. - ABR’!G4;SE(E5=“Maio”;‘Idalecio RELATORIOS. - MAI’!G4;SE(E5=“Junho”;‘Idalecio RELATORIOS. - JUN’!G4;SE(E5=“Julho”;‘Idalecio RELATORIOS. - JUL’!G4;SE(E5=“Agosto”;‘Idalecio RELATORIOS. - AGO’!G4;SE(E5=“Setembro”;‘Idalecio RELATORIOS. - SET’!G4;SE(E5=“Outubro”;‘Idalecio RELATORIOS - OUT’!G4;SE(E5=“Novembro”;'Idalecio

essa é minha formula, porem sao 360 itens (G4, G5, G5, …) deste por funcionário e tenho 8 funcionários, no caso preciso trocar apenas o nome do funcionario em cada celula, porem tem alguma forma que eu possa trocar esses nomes mais rapido do que ter que entrar em cada celula e trocar 12x o nome deles?

se eu copio ela pra baixo o item muda as celulas de referencia e eu nao quero isso, quero apenas trocar os nomes.

Oi Alex,

Uma maneira de fazer isso é transformar essa referência em dinâmica, ou seja, ao invés de escrever o nome do funcionário, colocar ela por exemplo para a célula A1. Dai, fazer a lista dos nomes dos funcionários de A1 até A8. Assim, quando você arrastar sua fórmula, o nome irá mudando de acordo, ok?

Abraços,

Alex, Bom Dia.

Formula correta confere

=INDIRETO("‘Idalecio RELATORIOS. - “&MAIÚSCULA(EXT.TEXTO(E5;1;3))&”’!1G4")

Se minha resposta foi útil, clique no coração é uma forma de agradecimento da ajuda

Se você Visitante Também gostou e foi útil pode clique no coração

Decio