Usar alça de preenchimento com células mescladas

Olá, tenho uma planilha de cadastro e outra que puxo os dados dessa planilha de cadastro, porém precisei mesclar 2 linhas nessa segunda planilha e agora quando utilizo a alça de preenchimento ela trás as informações a cada 2 células da planilha de cadastro. Preciso de uma forma que consiga utilizar a alça com as células mescladas.

Obs. Usuário novo não pode mandar anexo. :frowning:

Espero que consigam me ajudar.

Valeu!

Acho meio complicado isso pois quando você mescla, o endereço de referencia da “Falsa celula” é o mesmo da primeira celula pertencente a essa mescla.

Mas talvez algum colega aqui tenha uma solução…

Post Cross já resolvido

http://gurudoexcel.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=7962

Decio

@danielsantiago, quando você faz uma mescla, você mescla apenas a visualização, as linhas (ou colunas) continuam com o mesmo endereço, mesmo mescladas. O dado preenchido fica na primeira célula desta mesclagem e as demais ficam vazias. Há outras alternativas à mesclagem, por isso eu, pessoalmente, não recomendo o uso a não ser que seja realmente necessário.

Dito isto, dá pra construir uma lógica pra fazer isso com a função DESLOC:

1. Primeiro crie uma coluna auxiliar, por exemplo, na coluna B partindo da linha 1 (é importante que esta coluna auxiliar não esteja mesclada em linha);

2. Nas duas primeiras linhas, digite o número 1;

3. Na terceira linha, insira a seguinte função:
    =SE(B1=B2;B2+1;B2)
    Lembrando que, estamos simulando a coluna auxiliar partindo de B1.

4. Arraste, com a alça de preenchimento, a função para as demais linhas;

5. Agora vamos imaginar que os dados da outra planilha estão partindo da célula A1. Com a função DESLOC, faça o seguinte:
    =DESLOC(Planilha1!$A$1;B1-1;0)
    Repare que estamos utilizando nossa coluna auxiliar como referência de linha.

6. Pronto, agora basta arrastar a função pela alça de preenchimento.

Imagens de exemplo:

Funcionou aqui, valeu galera!