Userform Edição / pesquisa

Olá a todos tudo bem?

Sou novo aqui muito bom o espaço para tirar duvidas ainda mais alguém como eu bem amador em VBA.

Bom estou fazendo um formulário de cadastro de reclamação de consumidor, e estou tentando fazer um para quando quiser editar informações se seja feita a busca a partir de um numero protocolo.

Como faço para anexar a planilha aqui tem como?

Att.

Rafael Féo

Olá,

Achei um jeito de postar o arquivo Google Drive segue link abaixo:

Baixar Planilha

A ideia é a seguinte, hj a edição esta no formulário de reclamação.

Eu queria separar esse formulário, de modo que quando clicar em edição abre um campo com um botão para digitar o numero protocolo.

Após digitar o numero ele chama o formulário de edição, os protocolos tem a condição de “D” Diversos e “R” Reclamação tem como colocar essa condição para selecionar o formulário que ele chama?

Muito obrigado.
Att.
Rafael Féo

Olá,

Alguém pode ajudar ?

Olá @feoonline
Você poderia colocar um botão para pesquisar o protocolo e achando preencher os campos.
Acontece que no seu exemplo tem protocolos com o mesmo número. Isto procede ?

Olá,

Não é para ter repetido não, tem alguma forma de evitar repetidos ?

Dúvida após essa pesquisa eu consigo editar as informações ?

Estava com a ideia de fazer a pesquisa em formulário separado mas complica demais né ? Por nesse arquivo eu tenho dois formulário um para reclamação e outro para atendimento diversos com informações diferentes.

Qual sua sugestão ?

Obrigado

Bom dia Rafael.
Para evitar repetidos, você poderia gerar o numero com a data e a hora, por exemplo R-2018-11092018085036, assim dificilmente vc teria repetidos, que neste exemplo seria dia 11 09 2018 as 08 50 36 ou até mesmo fazer um contador e guardar este numero em uma planilha.
Sim, após a pesquisa vc pode editar e salvar se o seu form assim o permitir, mas me parece que ele já aceita isto (não olhei a fundo os seus forms).
Quanto a “pesquisa em formulário separado” não complica não, mas acho mais facil vc colocar botões que te direcionam para o formulário correto e nele fazer a pesquisa, como mostrei na tela acima, mas é questão de gosto mesmo.
abs

Acabei de olhar e o seu protocolo já está com hora minuto e segundos… acho que foi duplicado para eu entender a base de dados…