Vinculação de dados à data

Tenho uma planilha relativa ao valor de vendas mensais dos vendedores…todos os meses eu tenho que lançar a venda de TODOS os vendedores pelo nome. Tenho o total de 15 vendedores.
Qual a dica para que TODOS os nomes dos vendedores sejam lançados em uma coluna, data após data de venda em um mesmo mês, mesmo que ele não tenha vendido nada em um determinado mês? Se ele não vendeu nada então o valor a ser lançado será zero…mas todos os vendedores devem ter valores positivos de venda ou zero de vendas lançados. O importante é que as vendas de todos os vendedores de um determinado mês sejam lançadas. Além disso eu só possa passar para as datas de lançamentos do mês seguinte se todos os vendedores do mês anterior estejam lançados…Alguém pode ajudar?? Já pensei, virei e mexei e não encontro uma saída…

Xará, coloca uma planilha para ajudar porque assim facilita a leitura do que você quer!

Boa! Obrigado pelo interesse em ajudar. Vou fazer sim é posto aqui

@robertosergiof, Bom Dia.

Seja bem vinda

Para que possamos fazer a formula e testar

Poste um modelo com resultado esperado se não conseguir poste em site como SendSpace / Mega / GoogleDrive / Dropbox Drive outros

Decio

Usuarios novos são proibidos de postar…como posso mostrar a vc a planilha exemplo?

Usuarios novos são proibidos de postar…como posso mostrar a vc a planilha exemplo?

@robertosergiof, Bom Dia.

Voce não leu o que eu escrevi segue novamente

Para que possamos fazer a formula e testar

Poste um modelo com resultado esperado se não conseguir poste em site como SendSpace / Mega / GoogleDrive / Dropbox Drive outros

Decio

https://1drv.ms/x/s!AuyWGsQS-PglgvgZQ5z-uRJUEnNScA?e=rdJAo9

Segue o link…acho no entanto q para quem quiser me ajudar não vai adiantar muito…não tem como apresentar um problema em uma planilha que é, na verdade, um problema de decisão.

Imaginemos tres colunas: uma de datas, outra para colocar o nome dos vendedores e a outra para colocar o valor das vendas daquele vendedor da mesma linha, na data apresentada na mesma linha.

O problema é que a planilha deve ter alguma função que faça com que os lançamentos, data a data, informem as vendas de todos os vendedores, e portanto, de cada um dos vendedores, data após data…se por acaso eu esquecer de lançar as vendas de um vendedor numa determinada data de um determinado mês, e se de repente aparecerem lançamentos do mês seguinte a planilha não deve permitir que estes lançamentos sejam feitos, porque falta lançar um ou mais vendedores no mês anterior…

@robertosergiof, Boa Tarde

Entendi isso só pode ser feito com Macro eu não programo Macro e também precisa das informações do mês anterior para fazer os código

Decio

quem programa? vc pode infomar?